Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 3 x 1 Botafogo-SP pela Série B

Fabricio Domínguez abriu o placar e chegou a 8 gols na Série B. Foto: Sandy James/Sport.

Encerrando a 32ª rodada da Série B, o Sport venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 3 x 1 e chegou a 56 pontos. O bicampeão pernambucano igualou a pontuação do líder Santos, ficando atrás apenas no saldo de gols, com +20 vs +13. Mais importante do que isso, neste momento, foi ampliar a vantagem sobre o 5º colocado, de 4 para 5 pontos. Assim, restando apenas seis rodadas, o Leão vai se firmando no G4 e, consequentemente, se aproximando do retorno à elite. E dá para dizer este domingo reservou um “jogo chave” para isso.

Imposição no 1º tempo

Afinal, após o banho de água fria diante do Operário, no primeiro dos três jogos seguidos em casa, a relação entre time e torcida ficou conturbada. Ali, a massa leonina não esperou sequer o apito final para críticas mais fortes, sobretudo a Felipe e Castán. Os dois jogaram mal, mas Pepa nem teve muito trabalho para contornar isso no esquema, ao menos desta vez. Thyere naturalmente já voltaria à zaga, mas na cabeça de área a dúvida permaneceria. Só que Felipe tomou o terceiro amarelo. Suspenso, deu espaço ao volante Julián Fernández.

O argentino é menos passador, mas é um marcador melhor. Para a reação no BR, creio que era mesmo necessário estabilizar a proteção no meio-campo. E assim correu o 1º tempo, num jogo de imposição do Sport. Pressão no campo ofensivo, triangulações rápidas e finalizações. Uma performance bem diferente em relação ao jogo anterior. Enfrentando um time ameaçado pelo Z4, o Sport também conseguiu ser eficiente, com gols de Fabrício e Barletta – veja abaixo. Ambos com participação de Lucas Lima, que voltou a desequilibrar. Nas últimas semanas, o futebol do meia vem rendendo muitos pontos ao Sport.

Susto e alívio no 2º tempo

Àquela altura, somente uma má surpresa para mudar o roteiro do jogo após o intervalo. Pois aconteceu. Aos 17 minutos, num chute de muito longe, Thiago Couto levou um frangaço. Substituindo o lesionado Caíque França, o goleiro reacendeu um jogo que parecia decidido. O Sport sentiu por alguns minutos, até conseguir o desafogo. Em outra jogada iniciada por Lucas Lima, Cariús desviou de cabeça e Julián apareceu de surpresa para fazer 3 x 1.

O gol do alívio também ratificou a ótima atuação do gringo, que poderá ajudar a destravar o Sport nos próximos jogos – sobretudo no próximo, que não terá Fabrício e Ortiz, suspensos. Será de novo na Ilha do Retiro, agora contra o Guarani, que venceu o dérbi de Campinas mas ainda permanece em último. Provavelmente terá a presença de “25.345” torcedores, o borderô tabelado do Sport. Sem rusgas entre time e torcida, é a chance de engrenar de vez.

Escalação do Sport, 3 (melhores: Lucas Lima, Julián, Fabricio e Dalbert; pior: Thiago Couto)
Thiago Couto; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Titi Ortíz (Pedro Vilhena); Lucas Lima (Lenny Lobato), Chrystian Barletta (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa

Escalação do Botafogo-SP, 1
Victor Souza; Raphael Rodrigues (Victor Andrade), Fábio Sanches (Alex Sandro) e Bernardo Schappo; Wallison, João Costa, Carlos Manuel (Douglas Baggio), Gustavo Bochecha e Jean Victor (Patrick Brey); Emerson Negueba (Ericson) e Bruno Marques. Técnico: Márcio Zanardi

Histórico geral de Sport x Botafogo-SP

13 jogos (todos os mandos)
6 vitórias rubro-negras (46,1%)
4 empates (30,7%)
3 vitórias paulistas (23,0%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos gols da 16ª vitória do Sport na segunda divisão nacional de 2024.


Compartilhe!