Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O Brocador voltou a marca e foi peça-chave na virada. Fotos: Anderson Stevens/Sport.

O Sport foi muito superior ao Paraná, do início ao fim da partida na Ilha do Retiro. Apoiado por 14.719 torcedores, o time pernambucano teve mais posse de bola (60%) e finalizou muito mais (19 x 7), com o scout ainda mais largo só com as chances efetivas (11 x 2!).

Ainda assim, o time pernambucano flertou com o tropeço na Ilha. Apesar da proposta precavida, com alergia ao trabalho no campo ofensivo, o visitante abriu o placar numa cobrança de escanteio, com o zagueiro Fabrício subindo mais que os dois beques leoninos. Lance aos 28 minutos do segundo tempo, com o jogo já caminhando para a reta final e com o mandante apresentando sinais de cansaço. Um revés que poderia colocar uma pressão enorme nesta campanha pelo acesso.

Porém, a intensidade do Sport jogando em casa é de fato maior que longe do Recife – a postura contra Brasil e Paraná, os dois últimos jogos, serve de exemplo. Com Charles desarmando bastante e a bola rondando a barra de Thiago Rodrigues, os gols saíram com os nomes de sempre, mas em lances distintos sobre o desenvolvimento do jogo. Nada de bolas enfiadas, passes rápidos ou inversões nas pontas. Os gols, aos 35 e aos 41 minutos, saíram em chutes de fora da área de Hernane Brocador. No primeiro, o centroavante marcou um golaço. No segundo, exigiu outra boa defesa do goleiro do Paraná, em ótima noite. Só que Guilherme, esperto, apareceu no rebote e encheu o pé. Vitória por 2 x 1, ampliando a sequência para 8 jogos sem derrota, com 5V e 3E. Resultado com a assinatura da principal dupla desta Série B.

Afinal, Brocador (14 gols) e Guilherme (13 gols) ampliaram os respectivos status de artilheiro e vice-artilheiro da competição. Com 27 gols, a dupla corresponde a 61,3% dos 44 gols marcados pelo rubro-negro em 31 rodadas do Brasileiro. Por sinal, este jogo abriu a rodada, com o time focado na “secação” até o domingo. Mais tranquilo, pode mirar tanto a liderança (hoje a 3 pontos de distância) quanto o 5º colocado (por enquanto, 9 pontos de folga). Seja qual for a escolha, o acesso do Sport já parece próximo.

Sport na Série B de 2019
Mandante (16 jogos, 33 pts e 68.7%): 9V, 6E e 1D
Visitante (15 jogos, 23 pts e 51.31%): 5V, 8E e 2D

Escalação do Sport (melhores: Brocador, Charles e Leandrinho)
Luan Polli; Norberto (Elton, 31/2T), Thyere (Cleberson, 3/2T), Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Carmona, 21/2T); Hyuri, Brocador e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

Escalação do Paraná (melhor: Thiago Rodrigues; pior: Judivan)
Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fabrício e Guilherme Santos; Leandro Almeida (Léo Príncipe, 11/2T), Fernando Neto, Jhemerson (Luiz Otávio, 38/2T) e Alesson; Jenison (Matheus Anjos, 25/2T) e Judivan. Técnico: Matheus Costa

Histórico geral de Sport x Paraná (todos os mandos)
21 jogos
13 vitórias rubro-negras (61,9%)
2 empates (9,5%)
6 vitórias tricolores (28,5%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, Fred Figueiroa e João Pereira):


Compartilhe!