Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Avaí 2 x 2 Sport pela Série B

Peglow marcou o primeiro gol do Sport na Ressacada. O outro demorou. Foto: Leo Piva/Sport.

Embora tenha dado o pontapé inicial, o Sport conseguiu sofrer um gol com 27 segundos, acredite. Adiantando a marcação, o Avaí contou com um domínio errado de Sabino no lance. É verdade que o Sport reagiu rápido e empatou aos 4 minutos, mas ali o time catarinense já tinha consciência da oscilação do adversário apesar dos 31 pontos de distância entre as equipes, com 2º vs 16º. Assim, gostando do jogo e tendo espaço nas duas laterais, com Rosales e Felipinho mal posicionados, o Avaí deixou um jogo pra lá acessível bem franco.

Ainda no 1T, o Sport teve duas chances para virar, com Jorginho e Love (que cabeceou mal demais), mas acabou sendo vazado de novo, em mais um gol contra do capitão Thyere. Ou seja, laterais numa noite ruim e zagueiros falhando de forma decisiva. E ainda tinha mais, com os volantes só cercando, uma característica deste elenco – à parte de Fábio Matheus, mais pegador, mas que também foi mal. O único ileso, desta vez, foi o goleiro Dênis.

Love passou em branco mais uma vez

No 2T, o Avaí de Barroca se retraiu e o Sport teve 78% de posse de bola, segundo o SofaScore. A produção ofensiva foi até interessante, com 11 x 4 em finalizações, sendo 5 x 1 nos chutes na barra. Entretanto, faltou efetividade, caso de Vagner Love, que chegou a onze (!) jogos sem marcar. No finzinho, já aos 51 minutos, coube ao seu substituto salvar o campeão pernambucano e garantir um pontinho. Numa cobrança de escanteio, o outrora escanteado Fabrício Daniel acertou a bola livre dento da pequena área – veja abaixo.

Foi uma falha tão grande do Avaí, num lance crucial, que só expôs ainda mais o quanto a partida na noite desta sexta-feira estava ao alcance do rubro-negro, que ficou num 2 x 2 dentro de um cenário de pressão no G4. Pontuou nas últimas cinco rodadas, mas com 2V e 3E, ou 9 pontos de 15. O Sport segue garantido no grupo de acesso nesta 30ª rodada, mas também segue mostrando que a reta final da Série B não deverá ser fácil…

Escalação do Avaí, 2 (melhores: Giovanni e Alan Costa; pior: Felipinho)
Igor Bohn, Thales Oleques, Roberto, Jonathan Costa e Natanael (Cortez); Wellington, Giovanni (Felipinho) e Rafael Gava (Fellipe Bastos); Jean Lucas (Alan Costa), William Pottker e Gabriel Poveda (Waguininho). Técnico: Eduado Barroca

Escalação do Sport, 2 (melhor: Jorginho; piores: Sabino, Thyere e Felipe)
Dênis; Roberto Rosales (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe (Fábio Matheus) e Jorginho; Facundo Labandeira (Edinho), Vagner Love (Fabrício Daniel) e Peglow (Diego Souza). Técnico: Enderson Moreira

Histórico geral de Avaí x Sport

17 jogos (todos os mandos)
6 vitórias rubro-negras (35,2%)
4 empates (23,5%)
7 vitórias catarinenses (41,1%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos quatro gols do movimentado empate em Florianópolis.


Compartilhe!