Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 1 x 0 Bahia na Série B

O centroavante emprestado pelo Fortaleza marcou pela 2ª vez. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Foi um clássico decidido no detalhe. Tecnicamente, Sport e Bahia não fizeram uma grande partida na Ilha do Retiro, apesar da luta ter sido incessante. O opaco scout de finalizações foi de 8 x 6 para o leão, e os goleiros mal trabalharam. Na barra pernambucana, Saulo não foi acionado uma vez sequer. Isso mesmo, zero, expondo a fragilidade ofensiva do tricolor no jogo.

Já na barra baiana foram apenas dois chutes certos, um desperdiçado por Love no 1T, numa batida fraca, e outro definitivo, aos 21 do 2T. Contando com os reforços do returno, o leão balançou as redes com Gustavo Coutinho, que recebeu a assistência de Labandeira, em ótima atuação e que por sua vez havia sido acionado por Vagner Love; Este, se não vem sendo um artilheiro, vai mostrando toda a sua visão de jogo – algo importante para um time tão carente disso.

A vitória rubro-negra por 1 x 0 deu sequência ao que se vê no campeonato, com o Sport mostrando muita força em casa e com o Bahia completamente diferente fora, mais por escolha de Enderson Moeira do que outra coisa – como foi o caso aqui, com um trio de atacantes abaixo do que vem rendendo. Ao Baêa, este revés impacta, basicamente, no moral do time, uma vez que matematicamente o lugar no G4 segue quase certo.

G4 quase certo pra um e esperança pro outro

Antes de pisar no gramado a chance tricolor já era de 97%, a partir dos 51 pontos somados. Quanto ao mandante, que tinha menos de 10%, o resultado final era o único possível para seguir com chance de fato. Na abertura da 30ª rodada, apoiado por 19.589 pessoas, o time de Claudinei reduziu a distância para o Vasco, o 4º colocado , de 5 para 2 pontos (45 x 43). Ou seja, vai olhar com bastante atenção ao jogo entre Vasco e Náutico, na próxima sexta…

Quando será o 100º clássico?

O Sport chegou a 10 jogos de invencibilidade no Recife contra o Bahia, agora com 7V e 3E. O último triunfo do Bahia em PE foi em 2010, também pela Série B. Embora o Bahia siga à frente no histórico geral, o leão vem melhor num recorte mais recente. Nos últimos 12 jogos foram 9V e apenas 3D. Por sinal, o total de clássicos chegou a 99, entre competições oficiais e amistosos. A partida de nº 100 deverá acontecer no começo de 2023, na fase de grupos da Copa do Nordeste, pois, devido ao ranking, os dois times ficarão em chaves diferentes – o regulamento prevê Grupo A x Grupo B. Fazendo jus ao tamanho do clássico regional, será o primeiro confronto interestadual entre clubes nordestinos a chegar ao centésimo jogo.

Sport em 30 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 15 jogos; 10V, 4E e 1D (34 pts e 75.5%)
Visitante – 15 jogos; 1V, 6E e 8D (9 pts e 20.0%)

Escalação do Sport (melhores: Labandeira, Coutinho e Fabinho; pior: Alemão)
Saulo; Eduardo, Alemão , Sabino e Sander (Labandeira); Fabinho, Ronaldo Henrique e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Rafael Thyere), Vagner Love (Denner) e Coutinho (Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira

Escalação do Bahia (melhor: Ignácio; piores: Igor Torres, Raí e Claus)
Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick de Lucca, Mugni (Ricardo Goulart), Daniel (Marco Antônio) e Raí (Vítor Jacaré); Igor (Emerson Santos) e Rodallega (Davó). Técnico: Enderson Moreira

Histórico geral de Sport x Bahia (todos os mandos)
99 jogos
31 vitórias rubro-negras (31,3%)
29 empates (29,2%)
39 triunfos tricolores (39,3%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

A tabela de jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista ao solitário gol de Coutinho, num vídeo do perfil do Sport no Twitter.


Compartilhe!