Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Central 0 x 1 Sport pelo Pernambucano

Obs. Não pude assistir ao jogo inteiro. Aqui, trato o contexto. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Com pouco tempo para descansar, devido à continuidade da semifinal do Nordestão na noite de quinta-feira, o Sport utilizou um time reserva contra o Central na tarde deste sábado, em Caruaru. Entre o apito final na Ilha e o apito inicial no Lacerdão foram apenas 45 horas. Entretanto, a partir de uma campanha invicta, o objetivo do rubro-negro em manter a liderança do PE estava praticamente garantido. Ao final da última rodada da 1ª fase do Estadual, deu a lógica. Os comandados de Enderson venceram e avançaram direto à semifinal, assegurando também a vaga na Copa do Brasil de 2024. Isso porque a FPF tem direito a três vagas e o Sport acabará no máximo em 3º lugar, caso caia na semi.

A ratificação do leão veio com a vitória por 1 x 0. Afinal, o Sport só sairia da ponta em caso de derrota diante da patativa e de vitória do Retrô sobre o Íbis, com o concorrente precisando tirar 6 gols de saldo. O clube-empresa de Camaragibe até pressionou, vencendo com facilidade, mas o leão também não deu chances. No embalo da classificação à final da Copa do Nordeste, jogou com apoio considerável no Agreste e venceu com um gol do zagueiro Renzo, cria da base. Ao todo, o Sport chegou a 53 gols em 22 jogos oficiais na temporada de 2023, se mantendo como o ataque mais produtivo do país até o momento.

Jogo único na Ilha do Retiro

Assim, o leão terminou a fase classificatória do Pernambucano com 30 pontos, tendo 9V, 3E e 0D em 12 jogos. No mata-mata, em busca da 43ª taça e do fim da seca de 4 anos, o time jogará em 7 de abril, numa tarde de “Sexta-Feira Santa”, na Ilha do Retiro. Na semifinal, o Sport enfrentará o vencedor de Petrolina x Santa Cruz, que jogam já na terça. Caso o leão vá à final, a tendência é que os dois jogos na disputa pelo título, ainda sem data, sejam realizados na Arena Pernambuco. Neste caso, é um desejo da FPF citado no Arbitral.

Quanto ao Central, as derrotas nas últimas duas rodadas custaram não só a disputa pela vaga na Série D, que era mais afunilada, como a própria presença no G6. O time começou a rodada em 6º lugar, mas acabou em 7º lugar nesta volta à primeira divisão do futebol local.

Escalação do Central
Juca; Edy, Emerson Almeida, Jackson e Adson; Douglas Bomba, Natan (Leandro Costa), Douglas Carioca e Dhonata; Roninho e Candinho (Maycon Alagoano). Técnico: Márcio Goiano

Escalação do Sport
Jordan; Ewerthon, Chico, Renzo e Felipinho; Fábio Matheus (Lucas André), Pedro Martins e Matheus Vargas (Paulinho); Edinho (João Igor), Wanderson (Kayke) e Gabriel Santos. Técnico: Enderson Moreira

Histórico geral de Sport x Central

271 jogos (todos os mandos)
180 vitórias rubro-negras (66,4%)
62 empates (22,8%)
29 vitórias alvinegras (10,7%)

Leia mais sobre o assunto
Definido o mata-mata do Pernambucano 2023; confira os jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao primeiro gol de Renzo como profissional, abrindo o placar aos 43/1T.


Compartilhe!