Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Coritiba 0 x 1 Sport pela Série B

Coutinho chegou a 3 gols e é novo artilheiro da competição. Foto: Vinícius do Prado/Sport.

O resultado na Copa do Brasil, quando acabou sendo um alvo fácil para o Atlético Mineiro, foi assimilado rapidamente pelo Sport, como tinha que ser. Afinal, três dias depois o time teria um confronto contra um time que começou a Série B apontado como um dos favoritos, como o próprio bicampeão pernambucano. Entretanto, o Coritiba vem pressionado na tabela, tanto o time quanto Guto Ferreira, enquanto o rubro-negro vai num outro sentido, com lastro para o elenco e para Soso. Com este roteiro inicial, o Sport fez uma partida de muita aplicação tática e conseguiu vencer mais um jogo no Brasileiro, desta vez por 1 x 0.

Arrancada no G4 da Série B

São duas vitórias como visitante e uma como mandante. Com 100% em três rodadas, tem o seu melhor início nos pontos corridos desde 2006, considerando tanto a Série B quanto a Série A. Naquele ano, que marcou a primeira participação do clube neste modelo, o time arrancou com quatro vitórias e no fim terminou com um acesso tranquilo. Agora, 18 anos depois, o time trabalha para ter novamente uma campanha sólida, que não rache como a da edição passada. Por isso, essa vitória no Couto Pereira ganha uma importância enorme.

Sobretudo porque o time vai agora para uma sequência bastante pontuável, tendo Brusque (C), Ituano (F) e Avaí (C). A tendência é de jogos com maior possibilidade de imposição, pois, de fato, isso não aconteceu em Curitiba. Os três pontos vieram de forma mais pragmática, muito mais tática. O futebol propositivo deu as caras novamente, mas por menos tempo.

Vitória sofrida, mas justa

O Sport começou a partida com uma boa postura, tanto na marcação quanto na circulação das jogadas ofensivas. O visitante parecia à vontade no Couto Pereira, até transformar isso em vantagem, com o gol de Coutinho escorando o bom cruzamento de Lucas Lima. Pouco depois, com o time da casa acuado, Guto Ferreira tirou um volante para deixar o Coxa mais ofensivo. Fugiu um pouco das convicções do treinador, mas funcionou, com o time paranaense forçando bastante a saída do Sport, que não funcionou tão bem nesta noite.

Até o intervalo, o Coritiba teve 10 x 3 no scout de finalizações e ainda teve um gol anulado pelo VAR, por impedimento. Soso teria que recompor o Sport na etapa complementar. E o argentino fez duas mudanças no intervalo e mais três antes dos 30 minutos. Essas mudanças foram estruturando o Sport defensivamente, como Rosales no lugar do amarelado Pedro Lima, o zagueiro Chico no lado esquerdo, tirando a sobrecarga de Felipinho, Alan Ruiz conseguindo cadenciar o jogo e Fábio Matheus com a mobilidade necessária na reta final.

Banco ajudou o sistema defensivo

Ao contrário dos últimos jogos, quando a atuação caiu após as trocas, desta vez o banco de reservas manteve a competitividade, com o time concentrado para segurar a vantagem. O que aconteceu, diante das vaias da torcida do Coxa, sem paciência bem antes do apito final.

Escalação do Coritiba, 0 (melhor: Ronier; pior: Damião)
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Bernardo (Lucas Ronier), Morelli (Brandão) e Sebastiãn Gómez (Geovane Meurer); Matheus Frizzo, Leandro Damião e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Guto Ferreira

Escalação do Sport, 1 (melhores: Fabrício, Thyere e Rosales; pior: Romarinho)
Caíque França; Felipinho, Rafael Thyere, Luciano Castán e Pedro Lima (Roberto Rosales); Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima (Vinicius Faria); Romarinho (Alan Ruiz), Chrystian Barletta (Chico) e Gustavo Coutinho (Fábio Matheus). Técnico: Mariano Soso

Histórico geral de Coritiba x Sport

44 jogos (todos os mandos)
18 vitórias rubro-negras (40,9%)
13 empates (29,5%)
13 vitórias paranaenses (29,5%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao gol de Gustavo Coutinho aos 21 minutos do primeiro tempo.


Compartilhe!