Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O time festejando o gol do Brocador, o artilheiro da Série B. Fotos: Anderson Stevens/Sport.

O Sport voltou a vencer na Série B. Diante do São Bento, o penúltimo colocado, o futebol demorou a aparecer, mas o rubro-negro fez 2 x 0 e deu mais um passo rumo ao retorno à elite do futebol nacional. Beneficiado pelo empate do Atlético, com o Vila Nova igualando o clássico goiano no finzinho, o leão chegou à vice-liderança, com 49 pontos. Já são doze rodadas seguidas no G4.

Esta vitória na Ilha do Retiro, a 12ª em 28 rodadas, foi construída com dois tempos bem distintos, praxe da equipe de Guto Ferreira. No 1T, o mandante foi inofensivo. Pior, viu o adversário, tecnicamente bem abaixo, gostar do jogo, até mesmo pelos erros do próprio Sport, mal na saída de bola na zaga (Thyere vem abusando dos erros). Num 2T mais acelerado e impositivo, as jogadas apareceram mais, sobretudo do lado esquerdo. E assim, o time de Milton Mendes, mesmo postado com duas linhas de quatro jogadores, não conseguiu conter as investidas.

O primeiro gol saiu aos 6 minutos, numa jogada com enfiada de bola de Guilherme, assistência de Charles e finalização de Marquinho, inoperante até então. Atuando na ponta direita (com Hyuri e Yan machucados), o jogador bateu forte. Depois, não haveria reação do time paulista. E a vitória foi decretada aos 24, após uma pênalti infantil de Pablo, que agarrou Thyerre num escanteio. Na rodada anterior, Hernane desperdiçou uma penalidade – que poderia ter dado a vitória ao time. O camisa 9 não fugiu da responsabilidade e bateu, bem.

Batalhador na partida, o Broca chegou a 13 gols e se isolou na artilharia do campeonato – estava empatado com Guilherme, companheiro de time. No fim, o scout de finalizações apontou 12 x 10. Apesar deste equilíbrio, o time paulista só exigiu duas boas defesas de Mailson. Fica como alerta para duelos contra equipes mais qualificadas.

Sport na Série B de 2019
Mandante (14 jogos, 27 pts e 64.2%): 7V, 6E e 1D
Visitante (14 jogos, 22 pts e 52.3%): 5V, 7E e 2D

Escalação do Sport (melhores: 1 Guilherme, 2 Charles, 3 Willian)
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias (Marcão, 45/2T), Charles e Leandrinho (Carmona, 20/2T); Marquinho (Marcinho, 31/2T), Brocador e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

Escalação do São Bento (melhor: Rodolfo)
Renan Rocha; Marcos Martins, Joílson, Gerson e Mansur; Fernandes (Joãozinho, 11/2T), Fábio Bahia (Wilson, 34/2T) e Vinícius Kiss (Pablo, 13/2T); Rodolfo; Minho e Paulinho Boia. Técnico: Milton Mendes

Os dois confrontos na história (ambos na Série B de 2019)
1º) 08/07 – São Bento 2 x 2 Sport (Walter Ribeiro)
2º) 11/10 – Sport 2 x 0 São Bento (Ilha do Retiro)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami, Fred Figueiroa e João Pereira):


Compartilhe!