Crescendo de produção, o meia Souza acertou um belo chute. Foto: Tiago Caldas/Náutico.
Com facilidade, o Náutico venceu o Belo Jardim e chegou a duas vitórias em dois jogos nos Aflitos pelo Campeonato Pernambucano. Com 2V, 1E e 1D na campanha geral, o atual bicampeão vai se firmando no primeiro pelotão – no apito final, com a 4ª rodada ainda em andamento, ocupava a liderança. Diante do lanterna, que celebrava os 18 anos de fundação, o alvirrubro teve quase 60% de posse de bola e 8 x 1 em chutes na barra. O curioso é que o volume ofensivo foi concentrado no 1T, enquanto os gols da noite saíram no 2T.
Nos primeiros 45 minutos, o timbu dominou todas as ações, tendo 13 x 1 em finalizações, entre certas e erradas. Entretanto, não conseguiu balançar as redes, parando duas vezes na trave, com Souza e Júlio. Qualquer apreensão sobre um tropeço dentro de casa acabou em apenas dez minutos na retomada da partida, com gols de Matheus Carvalho (num rebote) e Souza (de fora da área), dos dos três jogadores mais experientes deste elenco, ao lado de Victor Ferraz. O scout de finalizações nos 45 minutos finais foi de 5 x 4 para o timbu, mostrando um jogo mais cadenciado após o placar de 2 x 0 estabelecido em Rosa e Silva.
Agora, duelo de bicampeões
Com 7 pontos em 12 disputados no Estadual, agora o Náutico parte para a 2ª frente do ano – ao todo, serão 4 competições oficiais em 2023. A estreia na Copa do Nordeste será no domingo, no interior baiano, diante do Atlético de Alagoinhas, que também conquistou os dois últimos títulos locais. Se nos Aflitos os resultados vêm sendo alcançados neste início de temporada, fora o time ainda precisar ser mais efetivo. Ainda não foi no PE, tentará no NE…
Escalação do Náutico (melhores: Souza e Matheus)
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira (Nathan), Souza (Fernando Neto) e Matheus Carvalho (Luís Felipe); Paul Villero e Júlio (Kayon). Técnico: Dado Cavalcanti
Escalação do Belo Jardim
Edvando Pezão; Vitor Carlos, Thiago Recife, Marlon (Relry Faustino) e Leandro Mendes; Gustavo, Marcondes (Rivaldo), Gil Mineiro e Luciano Grafite (Danilo Bala); Berg e Vitor Alagoano (Deivide). Técnico: Thyago Marcolino
Histórico geral de Náutico x Belo Jardim (todos os mandos)
11 jogos
8 vitórias alvirrubras (72,7%)
2 empates (18,1%)
1 vitória do calango (9,0%)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV
Assista ao golaço de Souza, que definiu a partida ainda no começo da etapa complementar.
Sem legenda pra descrever esse gol. Só há uma coisa pra dizer: #SOUZAVAITEPEGAR pic.twitter.com/xifvpq9920
— Náutico (@nauticope) January 18, 2023