A votação online, no site oficial do clube tricolor, vai durar cinco dias.
O Bahia lançou a sua marca própria de uniformes, a “Esquadrão”, em setembro de 2018. Quase um ano depois, com uma nova linha oficial a caminho, o clube de Salvador convocou a torcida para sugerir layouts para os três uniformes da coleção 2019/2020. Em duas semanas, foram mais de 1.000 modelos enviados ao clube, que selecionou cinco versões para cada uniforme (I, II e III). Para votar, clique aqui.
Historicamente, o Bahia vendia entre 70 mil e 80 mil camisas por ano. Em 2019, o clube projetou a comercialização de 120 mil peças, o que representaria um aumento variando entre 50% e 71%. Em termos de receita, o orçamento desta temporada estimou um faturamento de R$ 4,2 milhões com a marca Esquadrão. Porém, a expectativa atual já está na casa de R$ 7 milhões, segundo reportagem do jornal Correio*.
Curiosidade – Em 2017, o Santa Cruz fez uma enquete semelhante, mas visando o uniforme 5 daquela temporada (isso mesmo). Na ocasião, foram 200 sugestões enviadas pelos corais.
Abaixo, os 15 modelos escolhidos para a fase final do concurso. No fim, os pitacos do blog.
Uniforme I (branco): modelo 1 Cayo Menês), 2 (Fábio Domingues), 3 (Fabricio Carvalho), 4 (Gabriel Valadão) e 5 (Michel Neuhaus)
Uniforme II (tricolor): modelo 1 (Erick Paz), 2 (Fábio Domingues), 3 (Gibson Santana), 4 (Michel Neyhaus) e 5 (Rodrigo Barcelos)
Uniforme III (alternativo): modelo 1 (Cayo Menês), 2 (Erick Paz), 3 (Guilherme Hirata), 4 (Michel Neuhaus) e 5 (Rodrigo Barros)
Quais são os modelos mais bonitos em cada versão da enquete?
Na minha opinião, apontando os três melhores layouts em cada padrão, achei o seguinte: para o uniforme I: 2, 1 e 5; para o uniforme II: 1, 5 e 4; para o uniforme III: 5, 3 e 1.