Neste vídeo, um debate sobre o atual momento do laion. Imagem: Click Esportivo/reprodução.
Com uma campanha sólida no Brasileirão de 2023, já em seu returno, o Fortaleza vai encaminhando a presença na primeira divisão pelo sexto ano consecutivo. Na era dos pontos corridos, iniciada há 20 anos, este seria o recorde do Nordeste. Antes, Sport (2014-2018), Bahia (2017-2021) e Ceará (2018-2022) fracassaram no quinto ano, com o diferencial a favor do do tricolor cearense sendo a organização perene, dentro e fora de campo.
Paralelamente à Série A, o clube já fez história com a classificação à semifinal do Copa Sul-Americana, também inédita na região. Partindo disso, o programa “Nordestinado”, do portal Click Esportivo, promoveu um debate sobre o tamanho desta sequência do Fortaleza, que ainda inclui a 4ª colocação na Série A e a semifinal na Copa do Brasil, ambas em 2021, e dois títulos do Nordestão. É um dos maiores times da história da região?
Estou nessa gravação junto aos jornalistas Celso Ishigami e Fred Figueiroa, com quem faço o Podcast 45 Minutos, para analisar esse Fortaleza e relembrar recortes de peso de outros clubes da região, traçando um cenário entre os maiores feitos dos nordestinos. Náutico dos anos 60, Santa Cruz dos anos 70, Vitória dos anos 90? Títulos nacionais de Bahia e Sport? Tentamos ponderar várias coisas. Ao todo, o vídeo tem 1h15. Assista!
Leia mais sobre o assunto
Fortaleza vence lá e lô e coloca o Nordeste na semifinal da Sul-Americana pela 1ª vez