Neste vídeo, um bate-papo sobre os maiores do interior. Imagem: Click Esportivo/reprodução.
O debate sobre o maior clube do Nordeste costuma ser dos mais acalorados, envolvendo pelo menos sete dos times mais populares da região. Esse debate voltará em breve, mas, refinando um pouco esse tema, qual seria o maior clube nordestino do interior?
Neste contexto, o Sudeste já consagrou até um campeão brasileiro, o Guarani de Campinas, enquanto o Sul tem campeões da Copa do Brasil (Criciúma e Juventude) e da Copa Sul-Americana (Chapecoense). No Nordeste os feitos podem ser mais modestos, mas existem e ainda há o enorme apelo popular, em alguns casos até maior ao de outros cantos do país.
A busca pelo veredito pautou a nova edição do programa “Nordestinado”, do portal Click Esportivo. Nomes como Treze, Fluminense de Feira, Campinense, Itabaiana, Icasa, entre outros, foram analisados sob vários aspectos definidos pela mesa, como títulos, participações em competições nacionais, estrutura, torcida etc. Estou nessa gravação junto aos jornalistas Celso Ishigami e Fred Figueiroa, com quem faço o Podcast 45 Minutos. Ao todo, o vídeo abaixo tem 1 hora, com a escolha do maior, sem muro. Assista!
Leia mais sobre o assunto
Definidos os 28 clubes da Copa do Nordeste de 2024; veja a lista de classificados