Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Botafogo-SP 1 x 1 Sport pela Série B

O volante uruguaio foi escalado de novo como lateral. Foi mal de novo. Foto: Igor Cysneiros/Sport.

Novamente desconfigurado, o Sport fez um jogo ruim em Ribeirão Preto, neste sábado. Afinal, além dos vários desfalques, o time pernambucano vem definhando taticamente, com Soso mudando bastante, e até inventando funções para alguns jogadores, fora a queda de desempenho individual. São muitos erros e poucas virtudes neste momento da Série B.

Desvantagem logo cedo

Na rodada passada, contra o Novorizontino, o rubro-negro sofreu um gol contra com 20 segundos. O impacto daquele lance, que pavimentou uma derrota em casa, gerou um 3-4-3 desta vez. Cassiano foi mantido, mas agora ao lado do prata-da-casa Nassom e do experiente Luciano Castán. Logo, esperava-se um cenário de maior atenção contra o Botafogo. Contudo, foi justamente o capitão quem falhou feio logo aos 5 minutos.

Com a bola dominada na entrada da área, tentou driblar e escorregou, com Carlos Manuel recuperando e batendo rápido, por cobertura. Caíque França estava adiantado, como estava no jogo anterior, num posicionamento voltado para ser opção de passe numa equipe que tenta trabalhar a bola. Nas duas situações, o gol vazio facilitou demais para o adversário. Tendo que remar contra a maré novamente, o Sport teve 68% de posse, mas praticamente não levou perigo à meta do clube paulista, que tentava emplacar a 5ª vitória seguida.

Leão somou 1 ponto nos acréscimos

O técnico argentino fez cinco alterações durante segundo tempo, mas as entradas serviram mesmo para mostrar como o elenco carece de peças atualmente. Com Riquelme na ponta e Vilhena ganhando outra chance, por exemplo. Ao menos o visitante, ainda que num dia de futebol opaco, lutou até o fim e acabou sendo recompensado com um pênalti sofrido pelo jovem Dieguinho – que entrou no lugar de Coutinho, que vive péssima fase.

Com frieza, Zé Roberto converteu aos 49 minutos, decretando o empate em 1 x 1. Menos mal, ok. Entretanto, o Sport chegou a três partidas sem vitória e nesta 13ª rodada já sabe que permanecerá fora do G4. Está a 1 ponto do grupo de acesso, com 21 x 20, mas ainda pode piorar, pois esta rodada só terminará na terça-feira. Hoje, o clube espera mesmo é que a “janela” abra para que o time possa ser reforçado. Em tempo: só vai abrir em 10 de julho.

Escalação do Botafogo-SP, 1
João Carlos; Wallison, Fábio Sanches, Schappo e Carlos Manuel (Ericson); Jean Victor, Emerson Negueba (Leandro Pereira) e Patrick Brey (Thássio); Alex Sandro (Toró), Fillipe Soutto e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes

Escalação do Sport, 1 (melhor: Zé Roberto; piores: Castán, Coutinho e Fabrício)
Caíque França; Fabricio Domínguez, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Nassom (Riquelme); Felipe (Pedro Martins), Fábio Matheus (Zé Roberto) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Titi Ortiz, Barletta e Gustavo Coutinho (Dieguinho). Técnico: Mariano Soso

Histórico geral de Botafogo-SP x Sport

12 jogos (todos os mandos)
5 vitórias rubro-negras (41,6%)
4 empates (33,3%)
3 vitórias paulistas (25,0%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assistas ao gols da partida no interior de São Paulo. Um em cada tempo


Compartilhe!