Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Patch do Flamengo no Nordeste

As nove versões nordestinas do projeto lançado pelo Flamengo em 2022. Imagem: divulgação.

Com o objetivo de personalizar ainda mais a venda do uniforme oficial, indo além do nome e do número nas costas, o Flamengo lançou uma coleção de patches especiais de todos os estados do país. Na verdade são 31, pois o clube também produziu versões para Chile, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. Cada modelo a ser estampado na camisa da Adidas, numa criação em parceria com a empresa Cromotransfer, traz elementos conhecidos da respectiva localidade.

No NE, os estados estão representados da seguinte forma: Jangada (AL), Elevador Lacerda (BA), Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA), São João (PB), Fernando de Noronha (PE), Ponte Estaiada (PI), Morro do Careca (RN) e Arcos de Atalaia (SE) No vídeo de divulgação, o clube trata a ideia como consequência da torcida nacional, estimada em 42 milhões de pessoas. No Nordeste, de acordo com a última pesquisa, feita pelo Ipec em julho de 2022, o rubro-negro carioca teria 23,6% da preferência, ou cerca de 13,6 milhões de torcedores.

Portanto, lidera o quesito, fazendo sentido essa investida neste mercado, incluindo centros de menor apelo, como Recife e Salvador. Inclusive, ideia boa é pra ser copiada/adaptada, e não ignorada. Esta aqui, por exemplo, observando os clubes nordestinos, poderia gerar patches de alguns estados vizinhos, com alguma influência, ou mesmo de cidades específicas no respectivo estado. No Fla, cada patch sai por R$ 29,90, aumentando a ofertada de produtos do clube mais rico do país, com faturamento anual de R$ 1 bilhão. Enxergar o seu próprio público é essencial, independentemente de onde ele estivar. O Flamengo, lá do Rio, entendeu isso.

Leia mais sobre o assunto
O ranking de torcidas do Nordeste, com a evolução na década; 10 milhões nos clubes locais

Abaixo, assista ao vídeo de divulgação do novo produto do Fla. O que você achou?


Compartilhe!