Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A comemoração de Bala, diante de Marco Antônio, e o gol de Neco, cara a cara com Magrão.

O “Jogo dos Sonhos” organizado pelo Sport, envolvendo os times de 1987 e 2008, terminou com uma vitória para cada lado. A partida virtual gerou uma arrecadação de R$ 36,2 mil, com 2.174 ingressos vendidos. Toda a receita será revertida aos funcionários do clube e para o combate ao Coronavírus. À parte da função social, o jogo mexeu com a imaginação da torcida, numa disputa entre os times das maiores conquistas do leão.

O “tira-teima” ocorreu no videogame, com equipes adaptadas no Pro Evolution Soccer. Exibida na TV Sport Recife, com 1 mil pessoas simultâneas no Youtube, a ação serviu para preencher um momento sem atividades, com os clubes buscando o engajamento de suas torcidas. Além disso, os jogos foram até disputados, sem cara de arrumadinho. Apesar do cenário com um triunfo para cada, o time de 2008 jogou melhor e teve mais chances – obviamente, estamos falando do controlador da equipe.

Inicialmente, seria apenas uma partida. E este jogo foi vencido pelo Sport de 2008, com gol de Carlinhos Bala. Na transmissão ao vivo, o pedido de revanche – feito pela própria torcida – acabou aceito, até mesmo para estender a ação de marketing, que foi bem executada na minha visão. No segundo confronto, o time de 2008 dominou parte do jogo, mas o time de 1987 arrancou a virada, com o centroavante Nando Lambada marcando nos acréscimos.

Caso o Sport repita a ação, quais times com histórico de sucesso no clube deveriam duelar?

Curiosidade 1
Para a partida, os dois times foram estilizados pela Geek Gamer, que ficou à frente da produção digital, incluindo uniformes originais (com os distintivos de cada época) e características físicas dos jogadores. O time de 87 ficou com a camisa rubro-negra, enquanto o time de 2008 jogou de branco.

Curiosidade 2
Em relação às escalações, a força máxima de cada campanha, mas não exatamente os times que entraram em campo nas decisões, ambas na Ilha. Em 2008, o meia Romerito não atuou (o contrato havia acabado) e o lateral-direito Luisinho Netto ficou no banco.

Curiosidade 3
As partidas (2008 1 x 0 e 1987 2 x 1) também foram transmitidas na Rádio Transamérica, indicando a demanda de audiência para este momento de paralisação no futebol (de fato). A Rede Globo, por exemplo, irá promover um torneio digital de clubes, com exibição ao vivo aos domingos.

Sport de 1987 (campeão do Brasileirão)
Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Macaé; Rogério, Ribamar e Zico; Robertinho, Nando e Neco. Técnico: Emerson Leão

Sport de 2008 (campeão da Copa do Brasil)
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Romerito e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista

Abaixo, assista à íntegra dos dois confrontos virtuais. Na falta de futebol, vale.

Leia mais sobre o assunto
Análise: A seleção do Sport a partir dos títulos nacionais em 1987 e 2008


Compartilhe!