A camisa será produzida pela N Seis, a marca própria do clube criada há três anos.
Repetindo a ideia de 2020, o Náutico lançou um novo concurso para a criação do uniforme oficial através de designs feitos por torcedores. Na primeira vez, foi para a camisa principal. Desta vez, a ideia é criar uma camisa predominantemente azul para o terceiro uniforme, uma vez que o concurso “120 anos de história” remete à cor do rio, com a origem do Clube Náutico Capibaribe. A camisa toda branca na imagem de divulgação sugere o “espaço livre” para a criatividade do torcedor.
A ideia original foi um sucesso, com 900 sugestões enviadas ao clube e mais de 9 mil votos durante a enquete com as seis versões finalistas. O modelo segue agora em 2021, visando o padrão alternativo. Além do tom azul, a camisa precisa ter o selo comemorativo criado para o 120º aniversário do timbu, tanto como distintivo de fato ou como um detalhe na camisa, além da marca da N Seis. Entre os pré-requisitos citados, vale destaque que a “camisa deve ser baseada na história do clube e/ou em elementos visuais que marcaram esses 120 anos”
Cronograma do concurso
– Envio dos modelos: de 7 a 16 de abril
– Divulgação dos seis finalistas: 19 de abril
– Votação popular: de 19 a 23 de abril
– Divulgação do resultado: 26 de abril
Os modelos devem ser enviados por e-mail ([email protected]), sendo um por envio. Os “mockups” serão analisados por uma comissão do clube. Particularmente, acho a ideia interessante. Também com marca própria, o Bahia vem fazendo concursos populares há três temporadas, tanto para a camisa principal quanto para a reserva. A escolha da linha de 2020 teve 30 mil votos. Em tese, portanto, a linha já chega ao mercado com o aval da torcida…
Leia mais sobre o assunto
Com escudo especial, o 120º aniversário do Náutico; design remetendo ao 1º
Com ideia de torcedor, Náutico define uniforme para 2020 após 9 mil votos