Compartilhe!

O detalhe do hino do Náutico no nova camisa titular do clube, voltada para a Série B de 2020.

Pela primeira vez, o uniforme oficial do Náutico será uma criação da própria torcida. Tanto no design, com 900 sugestões, quanto na escolha, com mais de 9 mil votos computados. A campanha “O manto é seu” terminou com a escolha da camisa 1 para a temporada 2020, com a opção 6 vencendo – eram seis finalistas. O padrão criado pelo torcedor Pedro Santana será produzido pela N Seis, a marca própria do alvirrubro. Ou seja, toda a criação foi fundamentada no Náutico.

O layout escolhido tem listras mais largas, lembrando bastante a camisa de 2004, quando o time foi campeão pernambucano com uma vitória de 3 x 0 no Arruda.  Entre os detalhes, um trecho do hino oficial na parte frontal. Na gola, a expressão “A torcida mais fiel do Nordeste”, baseada nos resultados da última pesquisa do Ibope, que apontaram 73% de torcedores e 27% de simpatizantes, o melhor índice registrado entre os maiores clubes da região.

Esta camisa vai abrir a segunda temporada da marca N Seis. Criada em dezembro de 2018, a marca estreou uma linha oficial em abril de 2019. Então, a ideia era repetir a estreia em abril de 2020. Com a pandemia no país, o lançamento da nova linha foi adiado. Inclusive, o cenário atual tende a refletir bastante no faturamento do Náutico com a N Seis. Segundo o orçamento lançado pelo timbu, havia uma previsão de lucro de R$ 540 mil com a marca neste ano.

A descrição da camisa pelo autor Pedro Santana
“Este manto representa toda evolução do Clube Náutico Capibaribe. Trazendo traços arrojados e modernos, detalhes que simbolizam a grandiosidade e história do time e o mais importante, nosso orgulho. Agora o hino está estampado no manto como símbolo da nossa garra. O Náutico sempre foi e sempre será gigante. Um novo caminho é traçado e um novo uniforme é feito para a torcida mais fiel do Nordeste.”

Abaixo, o design frente e verso da camisa. Torcedor alvirrubro, o que você achou?

Leia mais sobre o assunto
Relembre as opções no concurso de uniformes proposto pelo Náutico


Compartilhe!