Compartilhe!

A votação online, no site oficial do clube alvirrubro, começa em 2 de junho.

Abrindo a elaboração do uniforme oficial à torcida pela primeira vez, o Náutico recebeu mais de 900 sugestões de layouts durante seis dias. O volume foi acima do esperado pela direção, que acabou dobrando o número de camisas finalistas, de três para seis – confira abaixo.

Em todos os casos, com as listras verticais nas cores vermelha e branca. Agora começa a etapa final do processo, com a votação popular que irá definir o modelo I de 2020, que será produzido pela marca própria do clube, a N Seis. Das seis camisas, cinco utilizaram a expressão “A torcida mais fiel do Nordeste”, baseada nos resultados da última pesquisa do Ibope, que apontaram 73% de torcedores e 27% de simpatizantes, o melhor índice entre os maiores clubes da região.

A camisa vai abrir a segunda temporada da marca N Seis. Criada em dezembro de 2018, a marca própria do clube lançou uma linha oficial com quatro camisas – alvirrubra (I)branca (II)vermelha (III) e vinho (IV). O primeiro padrão foi divulgado em abril de 2019. A ideia era repetir em abril de 2020. Com a pandemia no país, o lançamento da nova linha acabou adiado. Inclusive, o cenário atual tende a refletir bastante no faturamento do Náutico com a N Seis. Segundo o orçamento lançado pelo timbu, havia uma previsão de lucro de R$ 540 mil com a marca nesta temporada, que marca a volta do Náutico à Série B do Campeonato Brasileiro.

A seguir, os modelos, seguindo a ordem cronológica de divulgação do clube. Qual o melhor?

Modelo 1 – Filipe Xavier
“Meu manto preza pelo tradicionalismo. Do lado direito do peito, o N Seis em azul se destaca. Nas mangas, a frase ‘A mais fiel do Nordeste’ está em azul e com três estrelas vermelhas de cada lado, remetendo ao hexa. Na parte inferior direita, a logo da campanha “Projeto Série A”. Nas costas, logo abaixo da gola, um patch da bandeira do clube, utilizada no escudo de 1970 a 1990. A numeração segue azul, cor que remete ao nosso passado”.

Modelo 2 – Gabriel Lins
“Meu manto propõe um estilo clássico, simples, com um toque retrô, mas ao mesmo tempo com um visual moderno. Tentei juntar características de uniformes que agradaram a torcida no passado, com inspiração nos modelos de 1991 e 2014, por exemplo. A ideia é unir a tradição do futebol raiz com beleza e modernidade. Espero que gostem!”.

Modelo 3 – Guillermo Nunes
“O manto busca ser uma releitura do tradicional, com inspiração na camisa dos anos 90, mas com toques de modernidade e minimalismo, como mangas em branco e padrão degradê nas listras vermelhas, fazendo referência a arquitetura colonial do Recife. Na parte lateral, uma frase que define nossa torcida: ‘A torcida mais fiel do Nordeste’. Um manto que veste as lembranças do passado e a esperança do futuro”.

Modelo 4 – Kamila Cavalcanti
“O manto alvirrubro é orgulho e paixão. A minha proposta traz as tradicionais listras alvirrubras, com detalhes que remetem a história do clube. O nosso estádio está representado na textura do uniforme, em referência a folhas da árvore Carvalho que significam longevidade e resistência. Nas mangas coloquei os remos, na gola o tradicional CNC juntamente com as estrelas do Hexa. Nas costas, a frase ‘A mais fiel do NE’, em homenagem ao nosso torcedor.”

Modelo 5 – Lucas Chagas
“Mais que um uniforme de futebol: um manto para toda a nação alvirrubra! Mesclando tradição e inovação, a camisa apresenta nova concepção de listras, combinando tons em degradê e texturas. Nas mangas, detalhes em azul remetendo às nossas origens, no início do século XX, nas águas do Rio Capibaribe. Na parte interna da gola, o uniforme também conta com nossa bandeira (escudo de 1931 a 1969) e as seis estrelas do Hexa. Nas costas, uma aplicação em bordado homenageia a torcida mais fiel do Nordeste.”

Modelo 6 – Pedro Santana
“Este manto representa toda evolução do Clube Náutico Capibaribe. Trazendo traços arrojados e modernos, detalhes que simbolizam a grandiosidade e história do time e o mais importante, nosso orgulho. Agora o hino está estampado no manto como símbolo da nossa garra. O Náutico sempre foi e sempre será gigante. Um novo caminho é traçado e um novo uniforme é feito para a torcida mais fiel do Nordeste.”

Leia mais sobre o assunto
Náutico lança season ticket para a Série B. Mais pela ajuda do que pela presença


Compartilhe!