Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Camisa 10 da Seleção, Neymar saiu com a imagem bem arranhada da Copa do Mundo de 2018. Além das eliminação nas quartas de final, ele chamou mais a atenção pelo exagero na interpretação das jogadas, faltas ou não, do que pelo futebol (que, de fato, tem). Da meta como melhor do mundo na temporada à ausência do top ten divulgado pela Fifa.

Segundo uma projeção da Pluri Consultoria, o valor de mercado do atacante brasileiro caiu de € 197,3 milhões para € 175,4 milhões, o que corresponde a uma redução de 11% pós-Copa. Futebol à parte, Neymar também precisaria de um reposicionamento de imagem como ‘produto’. De forma comercial, em horário nobre na tevê, veio o primeiro ato, com a campanha “um novo homem todo dia”, através do vídeo de 1m30s lançado pela Gillette, uma de suas patrocinadoras.

O vídeo, narrado pelo jogador, começa com a seguinte frase…

“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna e pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes eu exagero mesmo, mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora de ele”

Já no encerramento da peça…

“Você pode continuar jogando pedra, ou jogar essas pedras fora e me ajudar a continuar de pé”

Com a produção do vídeo, com viés claramente publicitário, o jogador pode até iniciar o processo de reconstrução, mas creio que o melhor caminho será jogando bola mesmo, no PSG (ou outro clube) e com a camisa verde e amarela. Saindo do campo artificial do marketing.

O que você achou do texto de Neymar? Adiantou?


Compartilhe!