A torcida do Santa será a responsável pelo design de uma das próximas camisas do clube.
O Santa Cruz já prepara a produção da 5ª linha oficial de uniformes através da sua marca própria, a Cobra Coral. Os padrões para a temporada 2021/2022 vão chegar só no segundo semestre. Desta vez, no entanto, o tricolor antecipou a divulgação do processo, com o objetivo de aproximar mais a torcida da campanha, agora batizada de “#OperaçãoEcdise“, com o seguinte slogan: “chegou a hora da cobra trocar de pele”.
Além dos uniformes, haverá até a escolha dos novos layouts dos ônibus do clube, tanto do profissional (o “Expresso Coral”) quanto da base. Sobre as camisas, especificamente, o torcedor irá criar os modelos para a camisa do sócio. Na prática, considerando os últimos anos, este modelo tende a ser utilizado pelo time principal, como padrão alternativo. Para a imagem de divulgação, o clube utilizou o modelo coral.
Esta é apenas a segunda vez que o Santa abre um concurso para a criação de mockups – fato recorrente no Bahia e pontual no Náutico, ambos com o mesmo modelo de negócio dos corais. A vez anterior foi há cinco anos, em setembro de 2016, com a ação “Manto das Multidões”, valendo para o 5º padrão oficial (sim, o 5º!). Na época, o clube tinha contrato com a Penalty. Portanto, esta é a primeira vez que o clube assume toda a campanha. Considerando a liberdade comercial (e criativa) na marca própria, acho válido a elaboração de ações do tipo.
A nova coleção irá substituir uma linha que contou com quatro camisas distintas. A linha 2020/2021 foi apresentada em dois momentos, em 8 de outubro e 24 de fevereiro. Primeiro, a linha principal, com os uniformes I e II. Depois, a linha especial, com os uniformes III e IV.
Em instantes o post completo.
Abaixo, a imagem de divulgação da nova campanha do Santa Cruz.
#OperaçãoEcdise | Chegou a hora de mudar! Conheça as novidades, opine e crie! Essa é a sua chance de fazer parte da mudança! Dividida em três etapas, a #OperaçãoEcdise conta com a sua participação em cada uma delas. pic.twitter.com/BVY4ZrRaCI
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 21, 2021