Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

A torcida do Santa será a responsável pelo design de uma das próximas camisas do clube.

O Santa Cruz já prepara a produção da 5ª linha oficial de uniformes através da sua marca própria, a Cobra Coral. Os padrões para a temporada 2021/2022 vão chegar só no segundo semestre. Desta vez, no entanto, o tricolor antecipou a divulgação do processo, com o objetivo de aproximar mais a torcida da campanha, agora batizada de “#OperaçãoEcdise“, com o seguinte slogan: “chegou a hora da cobra trocar de pele”.

Além dos uniformes, haverá até a escolha dos novos layouts dos ônibus do clube, tanto do profissional (o “Expresso Coral”) quanto da base. Sobre as camisas, especificamente, o torcedor irá criar os modelos para a camisa do sócio. Na prática, considerando os últimos anos, este modelo tende a ser utilizado pelo time principal, como padrão alternativo. Para a imagem de divulgação, o clube utilizou o modelo coral.

Esta é apenas a segunda vez que o Santa abre um concurso para a criação de mockups – fato recorrente no Bahia e pontual no Náutico, ambos com o mesmo modelo de negócio dos corais. A vez anterior foi há cinco anos, em setembro de 2016, com a ação “Manto das Multidões”, valendo para o 5º padrão oficial (sim, o 5º!). Na época, o clube tinha contrato com a Penalty. Portanto, esta é a primeira vez que o clube assume toda a campanha. Considerando a liberdade comercial (e criativa) na marca própria, acho válido a elaboração de ações do tipo.

A nova coleção irá substituir uma linha que contou com quatro camisas distintas. A linha 2020/2021 foi apresentada em dois momentos, em 8 de outubro e 24 de fevereiro. Primeiro, a linha principal, com os uniformes I e II. Depois, a linha especial, com os uniformes III e IV.

Em instantes o post completo.

Abaixo, a imagem de divulgação da nova campanha do Santa Cruz.


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •