Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Aplicativo do Todos com a Nota

Cada torcedor (ou “CPF”) pode solicitar até 3 ingressos por jogo. Inicialmente eram 5.

O jogo entre Santa Cruz e Tocantinópolis, em 7 de agosto, marcou a estreia tricolor na nova versão do “Todos com a Nota”. O clube era o único que ainda não havia participado diretamente do programa do governo que subsidia ingressos. A palavra “diretamente” se aplica porque a torcida já vinha se cadastrando em 2022. Da publicação do TCN no Diário Oficial do Estado até esta data foram três semanas, com o cadastro virtual, basicamente via aplicativo oficial, chegando a 81.740 pessoas.

O número contempla os cinco clubes pernambucanos inscritos no Campeonato Brasileiro de 2022, com Náutico e Sport na Série B, e Afogados, Retrô e Santa na Série D. O dois menores tiveram, juntos, 1.267 adesões, sendo 825 na fênix de Camaragibe e 442 na coruja do Sertão. Já o trio de ferro, o foco absoluto da campanha, já soma 80.473 – ou 98,4% do total. E parte deste número o comparativo do blog sobre os dados anteriores do TCN. Em 2011, quando foi implantado o cartão digital, apenas alvirrubros, rubro-negros e tricolores podiam usá-lo – no interior, seguia a troca simples, com notas fiscais pelo vale lazer.

Sport tem mais da metade dos usuários

Em relação à suspensão no início de 2015, no auge de cadastros, falta bastante gente pra “buscar” aquele montante. Na ocasião, eram 420.698 usuários ativos, ou 340.225 a mais que o cenário em 9 de agosto, em dados confirmados pelo coordenador da campanha, Gustavo Aguiar. A ordem de adesão é a mesma de sempre, com 1º Sport (45 mil), 2º Santa (23 mil) e 3º Náutico (11 mil). A diferença agora está na fatia, com o clube do Arruda sendo o único com a mesma base proporcional (29%). Já o Sport subiu de 49% pra 55%, enquanto o Náutico caiu de 21% pra 14%. A ideia dos organizadores é, pelo menos, repetir o quadro anterior, com 420 mil pessoas no Grande Recife. Portanto, o número atual está em 19,1% da meta, com crescimento diário regular. Abaixo, confira a evolução de cada e o percentual dentro do trio.

O limite de ingressos no TCN de 2022

Esta 3ª versão do Todos com a Nota tem um aporte de R$ 8,7 milhões, com uso liberado até 31 de dezembro de 2022, o último dia da gestão de Paulo Câmara. Pelo acordo, os ingressos têm valores diferenciados entre os grandes clubes, sendo R$ 35 na 2ª divisão e R$ 30 na 4ª divisão. Além disso, há a “carga mínima” de ingressos promocionais, de 6 mil nos Aflitos e na Ilha do Retiro e 10 mil no Arruda – inicialmente eram 15 mil no estádio coral.

Porém, é possível solicitar mais, caso do Sport, com 21.216 ingressos à disposição para o jogo contra o CSA na Arena Pernambuco, pela 24ª rodada da Segundona. Então não há limite máximo? Há sim. Nesta temporada, cada clube poderá utilizar no máximo 89.500 ingressos do TCN, independentemente da quantidade de partidas de cada um. Ou seja, as diretorias vão dosar o pedido jogo a jogo, avaliando grau de interesse (adversário, horário etc).

Evolução de inscritos do Sport no TCN (1º lugar)
2011 – 99.000 pessoas (49,5% do total)
2012 – 148.000 pessoas (49,3%); +49,0 mil
2013 – 177.448 pessoas (48,2%); +29,4 mil
2014 – 207.174 pessoas (49,2%); +29,7 mil
2022 – 45.039 pessoas (55,9%); -162,1 mil*
* Cadastro reiniciado, com dados até 9 de agosto

Evolução de inscritos do Santa Cruz no TCN (2º lugar)
2011 – 58.000 pessoas (29,0% do total)
2012 – 88.000 pessoas (29,3%); +30,0 mil
2013 – 109.931 pessoas (29,9%); +21,9 mil
2014 – 124.372 pessoas (29,5%); +14,4 mil
2022 – 23.548 pessoas (29,2%); -100,8 mil*
* Cadastro reiniciado, com dados até 9 de agosto

Evolução de inscritos do Náutico no TCN (3º lugar)
2011 – 43.000 pessoas (21,5% do total)
2012 – 64.000 pessoas (21,3%); +21,0 mil
2013 – 80.240 pessoas (21,8%); +16,2 mil
2014 – 89.152 pessoas (21,1%); +8,9 mil
2022 – 11.886 pessoas (14,7%); -77,2 mil*
* Cadastro reiniciado, com dados até 9 de agosto

Nº de cadastros do Trio de Ferro no Todos com a Nota
2011 – 200 mil (estreia do programa digital)
2012 – 300 mil (100 mil adesões)
2013 – 367 mil (67 mil adesões)
2014 – 420 mil (53 mil adesões)
2022 – 80 mil (reestreia do programa digital)*
* Até 9 de agosto


Compartilhe!