Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O narrador Silvio Luiz

Silvio foi árbitro de futebol nos anos 60 e começou a narrar na década de 70. Foto: divulgação.

Com bordões clássicos como “olho no lance”, “pelas barbas do profeta” e “pelo amor dos meus filhinhos”, o narrador Silvio Luiz foi um dos ícones do futebol na televisão brasileira. Junto a Luciano do Valle, foi um pilar na massificação da Bandeirantes como o “canal do esporte” na década de 1990. Numa época sem tanto jogos na tevê, ele era um das vozes mais presentes, tanto em partidas ao vivo quanto em compactos nos domingos. O narrador faleceu em 16 de maio de 2024, aos 89 anos, recebendo homenagens de todos os cantos.

Antes de ser hospitalizado, Silvio estava transmitindo a final do Paulistão, campeonato que realmente marcou a sua longa carreira. Obviamente, pela sua qualidade, foi bem além, assumindo a locução de jogos em várias outras competições, da Série B até a Copa do Mundo. Assim, também esteve em jogos dos três grandes clubes pernambucanos, que acabaram fazendo homenagens semelhantes. Os três relembraram seus gols em narrações de Silvio Luiz durante as suas passagens na Band e na RedeTV!. Em todos os vídeos, com o indefectível “Éeeeeee…” na hora gol. Vale a pena assistir, como sempre valeu.

Leia mais sobre o assunto
Nova pesquisa de torcida da CNN aponta Bahia e Sport entre as 13 maiores do Brasil

A homenagem do Náutico

“Que honra ter tido tantas vitórias narradas por Silvio Luiz. Voz marcante e inesquecível, que perdurará anos e anos na memória de quem ama o futebol. Os nossos sentimentos aos familiares e amigos.”

A homenagem do Santa Cruz

“Hoje, nos despedimos de dois grandes nomes do jornalismo esportivo: Silvio Luiz, cuja voz icônica marcou momentos inesquecíveis como o retorno de Grafite ao Arruda em 2015, e Antero Greco, querido comentarista da ESPN. Nossas condolências às suas famílias e amigos.​”

A homenagem do Sport

“Olho no lance! Enviamos nossas condolências diante da perda de um grande nome da narração esportiva brasileira. Silvio Luiz eterno!”


Compartilhe!