Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O número do novo mascote (à direita) é a idade do clube, 116. Foto: Anderson Stevens/Sport.

O mascote “Léo”, numa homenagem ao atacante Leonardo e também pela proximidade fonética do “leão”, já teve várias versões no Sport, até então sempre com um visual inocente, característica de mascotes do tipo. Ao menos era. Tendo o “Canarinho Pistola” como principal exemplo no país, surgiram repaginações do tipo, como o próprio “Timbu de Chernobyl”, do Náutico.

No rubro-negro, coincidência ou não, a nova versão foi criada a partir de uma crítica do streamer Casimiro, citando até a falta de dentes da fantasia anterior – eram apenas quatro dentes. Lançado em 5 de fevereiro, de surpresa, o novo mascote do Sport tem a arcada completa e um visual mais incisivo, como os outros leões do NE, de Vitória (com dreadlocks) e Fortaleza (chamado de Juba), refeitos há poucos anos. Todos com “Whey Protein”. Veja o novo Léo no vídeo abaixo.

Sobre o “leão”, vale lembrar que o animal é o mascote oficial do Sport desde 1919, após uma vitoriosa excursão ao Pará. Depois daquele feito, ainda na era amadora, o leão foi incorporado a um novo escudo, com pequenos ajustes até hoje. Voltando ao novo mascote em si, ele foi pensado, sobretudo, para o público infantil, com camisas, mochila, cadernos, lápis, copo e boné já estilizados com a nova imagem. A nova linha saiu simultaneamente à divulgação do mascote nas redes sociais do clube e já está à disposição na loja oficial, a Cazá do Sport.

Leia mais sobre o assunto
O troféu paraense que transformou o Sport em sinônimo de Leão. Há mais de 1 século

A seguir, o vídeo oficial de lançamento do “novo Léo”. O que você achou?

Agora, a primeira linha de produtos oficiais a partir da nova versão do mascote rubro-negro.


Compartilhe!