Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A tabela manteve a ordem dos jogos da versão original, mas num ritmo mais apertado de datas.

A CBF divulgou a nova tabela básica da Terceirona, já considerando a revisão de datas após o período de paralisação durante a pandemia – ainda em vigor, diga-se. Originalmente, a Série C estava prevista para começar em 2 de maio. Agora, o campeonato começará em 8 de agosto, um sábado, com a conclusão da primeira rodada no dia seguinte, domingo. Em relação à finalização do torneio, passou de 20 de setembro para 31 de janeiro de 2021, uma tarde de domingo.

A primeira fase da competição, com 18 rodadas, será realizada em 113 dias. Já o quadrangular semifinal, novidade nesta edição, terá 6 rodadas em 37 dias – abaixo, os detalhes da nova fórmula, acertada antes da pandemia. Por sinal, todas as 26 datas da competição estão agendadas para o fim de semana. A direção de competições da CBF ainda irá divulgar a versão detalhada da tabela, com dias, horários e locais de cada jogo, além das transmissões – via DAZN (streaming) e Band (na TV aberta para alguns estados, incluindo PE, via Tribuna).

Leia mais sobre o assunto
CBF revisa calendário do futebol para 2020. Agora, com jogos até fevereiro de 2021

O novo regulamento da Série C para 2020
Na 1ª fase, os 20 clubes estão separados em dois grupos de 10, com jogos em turno e returno dentro das chaves. Avançam os quatro melhores de cada uma, compondo dois quadrangulares em ida e volta – 1A, 2B, 3A e 4B numa chave e 1B, 2A, 3B e 4A na outra chave. Os dois primeiros de cada chave na 2ª fase garantem o acesso, com os líderes disputando o título nacional em dois jogos.

Grupo A
Botafogo (PB), Ferroviário (CE), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Manaus (AM), Paysandu (PA), Remo (PA), Santa Cruz (PE), Treze (PB) e Vila Nova (GO)

Grupo B
Boa Esporte (MG), Brusque (SC), Criciúma (SC), Ituano (SP), Londrina (PR), São Bento (SP), São José (RS), Tombense (MG), Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS)

A seguir, o documento de 7 páginas com a tabela completa da 3ª divisão do Brasileiro.


Compartilhe!