Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Os alvirrubros no 1º jogo em 2020, um amistoso em Campina Grande. Foto: Léo Lemos/Náutico.

O Náutico irá adotar uma numeração fixa no elenco profissional para 2020 – valendo a partir do clássico contra o Sport, em 18/01. O clube divulgou os números de 33 jogadores. Pois é, nesta largada, contando os atletas oriundos da base, o elenco já começa grande.

Enquanto alguns números foram definidos de forma aleatória, outros têm justificativas, como família, homenagem a jogadores e ao próprio estádio dos Aflitos. Entre os reforços, o atacante Kieza ficou com a camisa 9, voltando a ser o “K9”, replicando o número das duas passagens anteriores.

No caso do atacante, a escolha já estava atrelada ao próprio marketing do clube. É um caso claro da possibilidade de exploração comercial aberta pela ideia – acho legal, além de dar mais “personalidade” ao atleta. Vale lembrar que a numeração fixa ainda não é uma determinação, ocorrendo ocasionalmente em torneios específicos, como Libertadores e Sul-Americana.

Nº pela família: Luanderson (soma do dia do nascimento dos filhos), Carlão (ano de nascimento da sua madrinha)

Nº pelos Aflitos: Luís Felipe (o número é a soma de “8”, a camisa que utilizou na reabertura do estádio, a sua estreia) e Paiva (mesmo nº de sua estreia no local)

Nº por outros jogadores: Renan (usará o número que Hefferson, seu amigo, começou) e Júlio (o nº que Neymar utilizou em sua primeira Copa SP de Juniores)

A seguir, todos os jogadores inscritos pelo clube na abertura oficial da temporada. Em 2020, o timbu irá disputar quatro competições oficiais: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Será que algum dia teremos a camisa “68”?

Goleiros (4 nomes)
Jefferson (1), Marcão (12), Halls (54) e Renan (32)

Laterais (5 nomes)
Hereda (2), Willian Simões (6), Bahia (22), Bryan (31) e Erick Daltro (66)

Zagueiros (6 nomes)
Ronaldo Alves (3), Diego Silva (4), Lombardi (25), Rafael Ribeiro (30), Rafael Dumas (34) e Carlão (48)

Meias (10 nomes)
Josa (5), Jean Carlos (10), Matheus Carvalho (11), Wagninho (17), Jhonnatan (18), Lucas Paraíba (20), Jorge Henrique (23), Luís Felipe (35), Luanderson (43) e Rhaldney (98)

Atacantes (8 nomes)
Álvaro (7), Kieza (9), Paiva (19), Júlio (21), Erick (33), Wanderson (80), Salatiel (92) e Jefferson Nem (96)

Leia mais sobre o assunto
O calendário inicial do Náutico, com pelo menos 18 jogos em 67 dias


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •