Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Curiosamente, a nova marca estreou com a versão alternativa. Foto: Cláudio Gomes/Afogados.

O Afogados é o 5º clube de Pernambuco a apostar na própria marca de material esportivo. Com o nome de “Coruja”, com o mascote sendo bem presente nesta escolha, o clube segue a mesma linha de produção, terceirizada. Na estreia, o clube lançou o uniforme III, representando o “voo noturno da coruja”, que chegou à loja oficial em Afogados da Ingazeira custando R$ 90.

O modelo foi criado por Tom Carvalho, o mesmo designer da marca Azulão, do CSA. Por sinal, a produção foi em Alagoas, através da empresa Estilo – que curiosamente era a fabricante do Afogados, com exposição da marca. Fica a expectativa sobre a continuidade do projeto, pois os outros interioranos que encamparam a ideia, Salgueiro e Central, desistiram pouco tempo depois.

A nova camisa será utilizada oficialmente apenas em 2020, assim como as versões I e II, ainda não divulgadas. Na próxima temporada, o clube, que acabou o Estadual em 3º lugar, terá duas competições nacionais inéditas. A Série D do Brasileiro e, sobretudo, a Copa do Brasil, cuja participação deve render ao menos R$ 525 mil, a menor cota de participação paga em 2019.

Nota do clube
“Seguindo exemplo de outros clubes do Brasil como Bahia, Fortaleza, CSA, CRB, Goiás, Juventude, Santa Cruz, Náutico e outros, o departamento de marketing do Afogados vem anunciar a Coruja como marca própria do clube.”

Lançamento das marcas próprias dos clubes pernambucanos
1º) 05/2017 – Santa Cruz (Cobra Coral)
2º) 12/2017 – Salgueiro (Carcará)*
3º) 01/2018 – Central (Patativa)**
4º) 03/2019 – Náutico (N Seis)
5º) 10/2019 – Afogados (Coruja)
* A marca foi extinta em 03/2018; hoje, o Salgueiro veste Alluri
** A marca extinta em 11/2018; hoje, o Central veste Super Bolla

Leia mais sobre o assunto
Afogados é o campeão do interior de Pernambuco e vai à Copa do Brasil de 2020

A carreata de Afogados da Ingazeira rumo à Copa do Brasil. Jogo no Vianão


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •