Compartilhe!

A festa no Estádio Vianão após a vitória na pré-temporada. Foto: Claudio Gomes/Afogados.

Se preparando para a movimentada temporada, com três competições oficiais no calendário, o Afogados realizou a terceira edição da Taça Aderval Viana. E a coruja faturou o bi em sua disputa particular.

No Vianão, que em fevereiro receberá o duelo pela Copa do Brasil, a equipe de Pedro Manta goleou o Nacional de Patos por 3 x 0. Todos os gols sobre o time paraibano saíram no 2º tempo, através de Thalyson, Phillip e Sacramento. Agora, o time se prepara para a estreia no Campeonato Pernambucano, que também ocorrerá em casa, diante do Salgueiro, em 19/01.

Em relação à Taça Aderval Viana, trata-se de uma homenagem a um desportista local, num título amistoso criado pelo próprio Afogados. Nos mesmos moldes das Taças Ariano Suassuna (Sport) e Chico Science (Santa), realizadas pela última vez em 2018 e 2016, respectivamente. Se a turma da capital brecou a tradição, o clube sertanejo vai dando continuidade ao seu troféu…

Taça Aderval Viana*
1ª) 06/01/2018 – Afogados (2) 1 x 1 (4) Salgueiro (PE)
2ª) 09/01/2019 – Afogados (5) 1 x 1 (4) CEO (AL)
3ª) 08/01/2020 – Afogados 3 x 0 Nacional (PB)
* Promovida pelo Afogados da Ingazeira F.C.

Time titular do Afogados na edição de 2020
Wallef; Jader, Herverton, Edivan e Thalyson; Douglas, Diego Teles, Candinho e Aurélio; Diego Ceará e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta

Leia mais sobre o assunto
Os caminhos do Afogados na Copa do Brasil, com estreia diante do Atlético-AC

A linha de uniformes do Afogados para a temporada 2020, com três modelos


Compartilhe!