Compartilhe!
  •  
  • 5
  •  
  •  

Dos seis modelos, apenas um não conta com o escudo especial feito para esta temporada.

O Náutico recebeu cerca de 300 sugestões de torcedores em relação ao design da camisa azul, o modelo alternativo da coleção de 2021.

Toda a criação do uniforme foi direcionado à torcida, tanto na criação quanto na escolha. Após uma análise do departamento de marketing do alvirrubro, foram selecionadas seis versões para a votação popular, online. Serão cinco dias de votos através do site oficial do clube, de 19 a 23 de abril, a para a definição da nova camisa oficial, que será produzida pela N Seis, a marca própria do clube.

A camisa predominantemente azul, o foco do concurso “120 anos de história”, remete à cor do rio, com a origem do Clube Náutico Capibaribe. O resultado final será divulgado em 26 de abril. A expectativa é que a camisa seja utilizada na Série B. Este é o 2º concurso que o clube promove para a criação do uniforme. Em 2020, após 900 sugestões para a camisa principal, o layout criado pelo torcedor Pedro Santana venceu uma enquete com mais de nove mil votos.

Abaixo, veja os seis finalistas. Qual é o mais bonito? No fim do post, as minhas preferidas.

Modelo 1 – Lucas Chagas
“Uma camisa que já nasce do povo desde o seu conceito! Desenvolvida após ouvir a opinião de 511 alvirrubros, esse modelo conta com uma textura de ondas aplicada por toda a camisa (remetendo ao início da nossa história nos Rios), seis estrelas na parte superior que só quem é Hexa de verdade pode carregar, trecho do nosso antigo hino aplicado nas costas e detalhes na gola e nas mangas, que tornam esse uniforme ainda mais completo para ser o manto dos 120 anos do timba!”

Modelo 2 – Vítor Pachêco
“O manto comemorativo aos 120 anos do Clube Náutico Capibaribe une a simplicidade e beleza que são tradicionais aos nossos uniformes, com detalhes que remetem aos 120 anos de história e glórias! O uniforme possui a presença das tradicionais listras verticais além de detalhes em dourado, representando as conquistas do clube. Na frente, o ano de 1901 se une à 2021 através do remo, modalidade esportiva de onde surgimos. Nas mangas, as duas listras representam nossas cores alvirrubras tradicionais. Na parte de trás da gola, 6 estrelas representam o Hexa. Na parte frontal inferior, a frase “120 anos de paixão” é uma homenagem à torcida mais fiel do nordeste!”

Modelo 3 – Júlia Lins
“A camisa tem como proposta ser minimalista. Escolhi apenas dois tons azuis, o azul claro, como no escudo comemorativo de 120 anos, usado apenas em detalhes, e o azul mais escuro, cor que simbolicamente transmite poder e confiança. Na parte da frente, apenas os anos de 1901 e 2021, com os remos no centro de tudo. Os remos simbolizam a nossa história e tradição, estão presentes desde o primeiro escudo até o atual. Atrás, a frase “Campeão de terra e mar”, com o escudo do Náutico atual e uma coroa de louro ao redor, símbolo de distinção e glória. Uma camisa simples, forte e marcante.”

Modelo 4 – Gustavo Orofino
“Somos um clube de história única. 12 décadas de conquistas iniciadas nas águas recifenses e transferidas aos gramados. Representando essa águas temos as listras onduladas em tons ascendentes de azul. Nossas tradicionais listras em vermelho e branco se fazem presentes nas mangas em lindos detalhes acompanhados das seis estrelas do nosso Luxo. A frase: “Campeão de terra e mar” sintetiza nosso hino e nossa história na parte inferior esquerda do manto. Na parte de trás, entramos na história e juntos com o Náutico nós “Nascemos marcados pela glória”. Esse manto com certeza quem olha não esquece jamais.”

Modelo 5 – José Flávio
“A camisa “Gigante do Capibaribe” é um projeto que leva em conta os 120 anos de história do Clube Náutico Capibaribe. Desde o seu início no Remo, até os seus tempos de glória, no futebol. Com o escudo comemorativo do clube, na sua cor predominantemente azul, a camisa faz menção as primeiras cores usadas pelo Náutico, e uma textura de fundo que faz alusão as correntezas do Rio Capibaribe. Acima do escudo, seis estrelas representando o maior feito do futebol estadual, o hexa campeonato pernambucano. Com uma faixa horizontal no peito que faz referência as cores tradicionais do Timbu, o vermelho e branco, e uma frase centralizada: “Gigante do Capibaribe”. E pra finalizar a parte frontal da camisa, temos um selo comemorativo de 120 anos. (…)”

Modelo 6 – Bianca Larissa
“A minha camisa vem com a proposta de homenagear onde o Náutico nasceu, o Rio Capibaribe. Com tons de azul em degradê, ela traz textura das águas do rio em sua parte inferior, em referência as águas do Rio Capibaribe. “Tu nasceste marcado pela glória” nas mangas, com o símbolo do remo simbolizando as raízes do clube. O símbolo de 120 anos vem como o escudo. Não poderia descartar as cores que entraram para a história e, que me fizeram amar o Náutico, vermelho de luta e o branco de paz, presentes na gola, fazendo com que o clube não perca suas cores de maior identidade e que esse detalhe seja o mais minimalista possível já que o nosso terceiro uniforme será predominantemente azul. Na parte de trás, a frase “1901 motivos para te amar”, simbolizando o ano de nascimento do clube e expressando o amor pelo qual cada torcedor do Náutico sente pelo clube.”

Nota do blog
Pela ordem, gostei mais das seguintes camisas: 1, 3 e 4.


Compartilhe!
  •  
  • 5
  •  
  •