Compartilhe!

Em outubro de 2011, o Sport firmou uma parceria com a Iquine para pintar a Ilha do Retiro. A escolha foi feita pela torcida, que selecionou um layout entre três pré-definidos.

A versão vigora até hoje, mas ainda em 2018 o estádio rubro-negro terá uma nova cara, novamente através da parceria com a indústria de tintas. O clube lançou uma enquete, mas desta vez com votação presencial. A enquete vai até 26 de junho, com os dois pontos de votação localizados na exposição Sport Viva Esta Experiência, montada no piso L1 do Shopping RioMar.

Além da votação, o projeto da direção de marketing, que ocupa um espaço de 280 m², conta com a exibição das taças da Copa do Brasil de 2008 e do Brasileirão de 1987, uma simulação da sala de coletivas, camisas de Magrão e Durval e detalhes sobre o futuro memorial do clube.

Opção 1
Em todos os casos, a principal mudança é na pintura da arquibancada frontal. Nesta, o leão se faria presente, idêntico ao modelo inserido no distintivo atual do Sport. Atrás dos gols, incluindo agora até arquibancadas especiais, diagonais rubro-negras

Opção 2
Nesta versão, a palavra ‘Sport’ está escrita em evolução, emulando o grito da torcida. Apesar de ter apenas 5 letras, a palavras ocuparia a arquibancada frontal inteira – e nome também se manteria nas duas curvas. Atrás dos gols, as cores rubro-negras em ondas.

Opção 3
O último layout produzido foca no grito de guerra, o ‘cazá-cazá’. Neste modelo, o nome do Sport nas duas curvas ficaria num tamanho menor, justamente para valorizar a pintura da arquibancada frontal. Atrás dos gols, faixas verticais, presente no uniforme pela última vez em 2015.

Versão atual
Na votação anterior, o layout com o ‘bandeirão’ na arquibancada frontal teve 57,2% dos 31.696 votos, todos via internet. A pintura foi concluída apenas em janeiro de 2012. De lá para cá, o único ajuste foi na cor do nome ‘Sport’, nas duas curvas, que passou a ser amarelo nos últimos anos.

A seguir, uma enquete com as três opções de 2018, funcionando como ‘boca de urna’ – na votação presencial, o torcedor precisará informar o nº de telefone e o e-mail. Rubro-negro, qual foi a versão mais bonita entre as apresentadas? Supera a versão atual? Vote e comente.


Compartilhe!