Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

São Bento/instagram (@ecsaobento1913)

Na volta à Série B, o Sport desperdiçou uma ótima oportunidade para vencer fora de casa. Diante de um adversário visivelmente inferior, o leão acabou empatando em 2 x 2.

O jogo foi movimentado e pode ser contado por vários aspectos, começando pela péssima arbitragem, com o time pernambucano prejudicado pelo juiz Antonio Dib. No 1T, teve um pênalti claro em Ezequiel não marcado e um pênalti a favor do São Bento num lance em que o juiz viu mão na bola de Yago – bateu no joelho.

Entretanto, pela forma como a partida em Sorocaba se desenvolveu, esse tópico acaba ficando “secundário”, até porque o visitante estava melhor e continuou melhor mesmo após levar o gol. E virou o placar com um chute de fora da área de Guilherme, aos 46/T, e com Sander recuperando uma bola, tabelando com Guilherme e batendo cruzado, aos 9/2T. Eu prefiro focar no jogo a partir deste momento, no qual o time tirou o pé do acelerador, permitiu a inversão na posse de bola para o mandante e acabou levando o empate num golaço de Vinícius Kiss, que mandou no ângulo. O chute foi de rara felicidade, mas é preciso destacar que o jogador teve bastante tempo para ajeitar a bola e finalizar.

Só depois da nova igualdade Guto Ferreiro mexeu no time, acionando Elton (Hernane) e Yan (Yago) – a outra mudança, logo cedo, ocorreu após Sammir se lesionar. O técnico sabia que a chance de somar três pontos era enorme e estava ao alcance, mas já estava na reta final. Ao reacelerar, o Sport ainda teve uma chance incrível nos acréscimos, com Guilherme recebendo livre. Bateu por cima, numa jogada que pode até ficar na memória do torcedor sobre esta noite. Porém, o time flertou demais com o tropeço, com o resultando sendo frustrante pelo próprio desempenho. Este foi o 4º empate em 9 jogos – no geral, 4V, 4E e 1D. A Série B voltou.

Obs. Num confronto inédito, o São Bento foi o 401º adversário diferente enfrentado pelo Sport desde 1905, com 5.154 partidas realizadas pelo time principal do rubro-negro.

Escalação do Sport (melhores: 1 Sander, 2 Leandrinho; pior: Yago)
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Yago (Yan, 42/2T), Charles e Sammir (Leandrinho, 32/1T); Guilherme, Brocador (Elton, 40/2T) e Ezequiel. Técnico: Guto Ferreira

Escalação do São Bento (melhor: Vinícius Kiss)
Henal; Régis, Guilherme Mattis, Elton (Wesley, 8/2T) e Romão; Doriva, Vinícius Kiss e Fernandes (Fabrício, intervalo); Cafu, Zé Roberto e Minho (Joãozinho, 20/2T). Técnico: Doriva

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Fred Figueiroa):

São Bento/instagram (@ecsaobento1913)


Compartilhe!