O Santa Cruz abriu uma votação popular, com nove dias de duração, para definir o projeto da nova fachada da sede do clube, na Avenida Beberibe, no Arruda. Em parceria com a Pamesa, foram apresentados três modelos, com a empresa sendo responsável por todo o material de revestimento e mão de obra. A parceria entre Santa e Pamesa foi anunciada em 19 de julho.
Na ocasião, o trabalho também deveria se estender aos banheiros do Mundão, à sala de imprensa. A princípio, a nova pintura do estádio José do Rego Maciel ainda não faz parte do acordo – embora a ideia seja fazer escolha também junto à torcida tricolor. Abaixo, um comparativo sobre a fachada do clube. Confira os modelos e opine sobre a versão mais bonita.
Para participar da votação sobre o novo visual, cujo cadastro segue até o dia 4 de outubro, clique aqui.
A situação atual da sede coral, já desbotada, segundo as imagens mais recentes do Google Maps. No caso, tentei deixar os ângulos mais próximos aos dos projetos criados pela parceira.
A opção 1 remete os traços do modelo atual, mas com um ar mais sóbrio e moderno – utilizando inclusive a parte mais alta da fachada e as pilastras ao longo da entrada. Destaque também para a valorização da apresentação da loja oficial, a Cobra Coral.
A opção 2 já traz uma mudança maior sobre o nome do clube, emulando as escamas da cobra coral, como já acontece no Arruda. Entretanto, isso não aconteceria apenas com a pintura, mas com a colocação de estruturas de alumínio e corte a laser, dando um “alto relevo” ao visual.
A opção 3 é praticamente igual ao segundo modelo, tendo como única diferença o nome completo do clube (Santa Cruz Futebol Clube) num tom dourado.