Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A coleção será utilizada na temporada que marca os 90 anos do Bahia. Imagens: divulgação.

Pelo 3º ano consecutivo o Bahia convocou a sua torcida para criar e escolher os uniformes oficiais do clube, através da campanha “Manto do Esquadrão”. Na votação final, após a seleção prévia da direção, com cinco modelos para cada padrão, foram 30 mil participações durante os três meses da enquete online, com um resultado bem apertado. A camisa titular do Bahia, branca, desenhada por Cristian Jungwirth, teve 24,5% dos votos (o 2º lugar teve 23,7%). Já a camisa reserva, tricolor, criada por James Leon Lopes, teve 27,6% (o 2º lugar teve 26,3%).

As duas novas camisas – confira a abaixo – chegam ao mercado a princípio com a versão popular, custando R$ 99,90, tanto a masculina quanto a feminina. Já o “modelo jogador”, mais caro e mais detalhado, chegará às lojas somente após o fim do Campeonato Brasileiro de 2020, cuja última rodada está programada para o dia 24 de fevereiro de 2021.

Este formato curioso de criação de camisas deve-se à liberdade estabelecida pelo clube de Salvador, uma vez que a linha oficial vem sendo produzida há três anos pela sua marca própria, a Esquadrão – apenas a fabricação é terceirizada. O novo lançamento, a uma semana do Natal, também está ligado ao aniversário tricolor, logo em 1º de janeiro. Além das duas camisas principais, o clube deve lançar ao menos um padrão alternativo ao longo ano.

Números da campanha Manto do Esquadrão
2018 – 16 mil votos (400 modelos enviados)
2019 – 25 mil votos (1.000 modelos enviados)
2020 – 30 mil votos (1.000 modelos enviados)

Torcedor, o que você achou dos novos uniformes do Bahia para a temporada 2021?

Uniforme nº 1 (branco)
Detalhes em azul e vermelho no ombro, com design semelhante no calção e nos meiões.

Uniforme nº 2 (tricolor vertical)
Os tons de azul e vermelho lembram os uniformes do clube nos anos 80.

Abaixo, assista ao vídeo produzido pelo Bahia para o lançamento da 3ª coleção da sua marca.

Confira o resultado final das enquetes do Bahia sobre os uniformes: 2018, 2019 e 2020.


Compartilhe!