Compartilhe!

O episódio com o capitão tricolor tem 44 minutos de duração e 3 min gratuitos (no fim do post).

A produção de conteúdo de futebol nas plataformas de streaming vem num ritmo ascendente, com produções sobre clubes quase sempre a partir de bastidores, num olhar bem diferente daquele que estamos acostumados. Na Netflix há a série “Sunderland Até Morrer”, já com duas temporadas, mostrando os bastidores do clube inglês, tentando voltar à Premier League. Uma produção que pautou outras tantas.

No Brasil, tivemos a saga do Flamengo na Libertadores num conteúdo original no Globoplay, o streaming da Globo. Agora, temos uma versão pernambucana. Na DAZN, a série “Eu, Capitão” tem o zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz, como protagonista. O próprio capitão coral conta os bastidores do clube na Série C, além de conduzir entrevistas com personagens marcantes nos últimos anos do clube, onde já atuou mais de 150 vezes. No primeiro episódio, por exemplo, uma conversa com o meia João Paulo, hoje no Seattle Sounders. Juntos, conseguiram o acesso à Série A e a taça do Nordestão 2016.

Achei a ideia interessante, inclusive na escolha do personagem, pois o defensor de 35 anos se mostrou à vontade no programa de estreia, com conversas online e gravações próprias (do seu dia a dia e da vivência no clube), com o material sendo editado pelo streaming de esportes. Por mais surpreendente que seja o produto, trata-se de uma consequência do fato de a DAZN ter comprado os direitos de transmissão da terceirona, que neste ano tem o Santa como um dos principais times na disputa. Ou seja, sendo complementar ao conteúdo ao vivo.

Leia mais sobre o assunto
Série C com 86 transmissões na DAZN. Em 2020, por enquanto, só o custeio

Outras séries de streaming sobre times de futebol, lançadas nos últimos anos.

“All or Nothing: Manchester City” (Amazon), com bastidores do clube na temporada 2017/2018
“Inside Borussia Dortmund” (Amazon), com bastidores do clube ne temporada 2018/2019
“Boca Juniors Confidential” (Netflix), sobre a campanha do título argentino em 2018
“First Team: Juventus” (Netflix), sobre os bastidores do timena temporada 2017/2018
“Até o fim” (Globoplay), sobre a caminhada do Flamengo no título da Libertadores 2019
“Tudo ou Nada” (Amazon), sobre os bastidores da Seleção na Copa América de 2019

Abaixo, assista a um trecho de 3 minutos da série com Danny Morais no DAZN.


Compartilhe!