Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Carlinhos Bala no Recife Mariners

Aos 43 anos, Bala terá a sua 1ª experiência na modalidade. Foto: Caio Alencastro/Recife Mariners.

Autointitulado como o “Rei de Pernambuco”, Carlinhos Bala se destacou no trio de ferro, tendo como ponto alto a Copa do Brasil vestindo a camisa do Sport. Revelado pelo Santa, o atacante pendurou as chuteiras em 2021, após rápida passagem pelo Barreiros, na A2. Passados dois anos, largou a aposentadoria para calçar outra chuteira. Após um convite inusitado, uma resposta ainda mais inusitada. Agora, Bala é atleta de futebol americano.

Após ser “sondado” pelo Recife Mariners, o ex-jogador topou participar da campanha na Conferência Nordeste da Liga Brasil de Futebol Americano, a Liga BFA de 2023. Com apenas 1,62m de altura, Bala não se encaixa em nenhum papel no esquema ofensivo e muito menos no defensivo. Então, ele será o “kicker” do time, ou “chutador” numa tradução literal.

Trata-se de uma função especial na qual basicamente não há contato físico. Carlinhos Bala será acionado para lances de Field Goal (3 pontos), Extra Point (1 ponto após o Touchdown) ou o Kickoff, que inicia os jogos. No seu estilo, Bala comentou o acerto no perfil do Mariners:

“Meu irmão, isso de jogar futebol não dá pra mim mais não. Vou viver novos ares”.

Surpresa até para a NFL

A aleatoriedade da contratação rendeu até uma publicação do perfil oficial da NFL no Brasil: “Carlinhos Bala agora é kicker!” – veja abaixo a versão no Twitter. Curiosamente, esta é a segunda inserção do Recife Mariners no “futebol tradicional” em menos de uma semana. Há quatro dias, valendo pela 3ª rodada da fase regional da Liga BFA, o time pernambucano venceu o Sergipe Redentores por 35 x 9, atuando pela primeira vez no Arruda.

Com 3 vitórias em 3 jogos na temporada, o Mariners ainda enfrentará o Carrancas, o rival e algoz João Pessoa Espectros e o Pernambuco Imortais, antes de partir para os playoffs. Vamos ver a contribuição de Bala nos pontos rumo ao primeiro título nacional…

Leia mais sobre o assunto
Sem jogos oficiais, Arruda recebe disputa de futebol americano pela primeira vez

Abaixo, a publicação do perfil oficial da NFL no Brasil comentando a contratação.


Compartilhe!