Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Na sexta-feira de Carnaval, num estádio esvaziado, deu patativa. Fotos: Caio Falcão/Náutico.

O Central arrancou uma vitória importantíssima nos Aflitos. Ao superar o Náutico, segurando o 1 x 0 até os 51 minutos, o alvinegro entrou no G6 do Campeonato Pernambucano – tem 8 pontos e terminará em 6º lugar independentemente do complemento da rodada, com Salgueiro x Sport, na Quarta-feira de Cinzas.

Faz tempo que a torcida caruaruense não comemorava este triunfo fora do Lacerdão. A última vitória do Central diante do timbu, como visitante (Aflitos ou Arena PE), havia sido em 16 de fevereiro de 2013 – 1E e 4D depois. Passados sete anos, o mesmo placar.

Diante de uma formação mista do Náutico, pois o time principal havia jogado há dois dias, o visitante começou melhor. Na verdade, foi superior no 1T inteiro. Fez 1 x 0 com Bambam aos 14 minutos, após falha de Lombardi e boa jogada de Bruninho, e teve outras duas boas chances. No 2T, o mandante melhorou, sobretudo após a entrada de Paiva. O Náutico acertou a trave duas vezes e viu o goleiro Léo numa noite segura. Contudo, a atuação geral não foi boa, com vaias no intervalo e no apito final – já sem Dal Pozzo, expulso. Com 11 pontos, o timbu vê a liderança distante e passa se preocupar em defender o G2, com a vaga direta na semi (tem vários concorrentes). Quanto ao Central, está na cidade certa para celebrar algo…

Desfalque no ataque
Mais cedo, o departamento médico do Náutico confirmou a lesão do atacante Matheus Carvalho, no ligamento cruzado do joelho direito. O prazo de recuperação é de 6 a 7 meses. Ou seja, o clube terá que ir ao mercado, logo, para repor o ataque com qualidade – com a dificuldade maior devido à eliminação recente na Copa do Brasil, com perdendo a cota de R$ 1,5 milhão.

Escalação do Náutico (melhor: Paiva; piores: 1 Lombardi, 2 JH, 3 Salatiel)
Marcão; Bahia, Rafael Ribeiro, Lombardi e Erick Daltro; Josa, Djavan (Jhonnatan, intervalo) e Jorge Henrique (Paiva, 16/2T); Jefferson Nem, Salatiel e Júlio (Wanderson, 26/2T). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Escalação do Central (melhores: 1 Leandro, 2 Bambam, 3 Léo)
Léo; Polegar, Allan Miguel, Janelson (Rangerson, 37/2T) e Wendel; Janderson (Hebert, 15/2T), Esdras e Bruninho (Caíque, 32/2T); Danilinho, Bambam e Leandro Costa. Técnico: Sílvio Criciúma

Histórico geral de Náutico x Central (todos os mandos)
267 jogos
147 vitórias alvirrubras (55,0%)
72 empates (26,9%)
48 vitórias alvinegras (17,9%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Clauber Santana e João de Andrade):


Compartilhe!