Compartilhe!

Guardiola falando do Bahia

Antes da vitória por 2 x 1, debaixo de um toró, a “preleção” de Pep. Imagem: Bahia/reprodução.

O Bahia confirmou o retorno à elite na última rodada da Série B. Embora tenha sido figura presente no G4 desde a estreia, o tricolor foi ao Rei Pelé para uma decisão. Possivelmente foi o último jogo antes de virar uma “Sociedade Anônima do Futebol”. Logo, antes da entrada no “City Football Group”, uma holding dos Emirados Árabes que vem comprando ações de clubes mundo afora e promovendo interações curiosas.

O grupo é encabeçado pelo Manchester City, o clube de maior faturamento no futebol na temporada passada. Ou seja, um futuro “coirmão” do Baêa, que deve receber até R$ 1 bilhão nos próximos 15 anos. Antes da formalização da parceria, com a SAF atravessando o trâmite burocrático em Salvador, houve a primeira sinalização efetiva. Ou uma mensagem de Pep Guardiola antes do jogo contra o CRB não é algo curioso?

No vestiário do estádio em Maceió, os jogadores do Bahia assistiram a um vídeo com mensagens de apoio do técnico e de jogadores do Manchester City – assista abaixo. Além do treinador espanhol, que falou em inglês, mandaram mensagens Rodri, Gundogan e o goleiro Ederson, recém-convocado para a Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo. Por fim, a fala em português de Ferran Soriano, o CEO do Grupo City: “Bora, Bahia”.

Declaração de Guardiola ao Bahia antes da 38ª rodada, em 6 de novembro de 2022:
“Para todos os nossos amigos no Bahia. Desejo a vocês o melhor sorte mundo no fim de semana, para que consigam o acesso à primeira divisão. Nós estamos todos pensando em vocês. Vão em frente!”

Leia mais sobre o assunto
SAF: Bahia define operação de venda bilionária ao grupo do Manchester City


Compartilhe!