Compartilhe!

Fifa/Getty Images

Empurrada por 20 mil colombianos na Arena Kazan, a seleção teve uma grande atuação, esbanjando técnica a partir do poderoso setor ofensivo. No meio, James Rodríguez (Bayern de Munique) e Quintero (River Plate). Mais à frente, Cuadrado (Juventus) e Falcao (Monaco). Dominou a Polônia do início ao fim e goleou por 3 x 0, sendo a primeira vitória de um país sul-americano sobre um europeu no Mundial 2018 – após seis confrontos.

O jogo que encerrou a 2ª rodada era uma verdadeira panela de pressão. Como os dois times haviam perdido na estreia, o empate mais cedo entre senegaleses e japoneses deixou a matemática cruel: o perdedor seria eliminador de forma precoce. Assim, os colombianos tomaram conta desde o início, trocando passes e aparecendo bem para concluir contra a meta de Szczesny. Martelou, com o gol saindo pouco antes do intervalo. Numa jogada trabalhada, o cruzamento de James para a cabeçada do zagueiro Mina, que subiu no terceiro andar.

No 2T, a vantagem deixou o time ainda mais confiante. Com Quintero dando ótimas enfiadas de bola, James abrindo o jogo, Cuadrado infernizando pelo lado direito e Falcao atraindo a marcação, a partida caminhou para uma atuação empolgante. Aos 25 minutos, Falcao García recebeu e tocou de três dedos, fazendo o seu 1º gol em Copas, chegando a 30 pela seleção – é o maior goleador. Logo depois, Cuadrado recebeu livre na intermediária e avançou com precisão, decretando a eliminação do time de Lewandowski. Pois é, a Polônia é a primeira cabeça-de-chave fora nesta edição. Pelo futebol apresentado, não dá para reclamar…

Os cabeças-de-chave após 2 rodadas
A – Rússia (2V, 1º)
B – Portugal (1V e 1E, 2º)
C – França (2V, 1º)
D – Argentina (1E e 1D, 4º)
E – Brasil (1V e 1E, 1º)
F – Alemanha (1V e 1D, 2º)
G – Bélgica (2V, 2º)
H – Polônia (2D, 4º), eliminada

Conmebol x Uefa no Mundial 2018 (6 jogos; 1V, 2E e 3D)
16/06 – Argentina 1 x 1 Islândia
16/06 – Peru 0 x 1 Dinamarca
17/06 – Brasil 1 x 1 Suíça
21/06 – Peru 0 x 1 França
21/06 – Argentina 0 x 3 Croácia
24/06 – Colômbia 3 x 0 Polônia

Fifa/Getty Images


Compartilhe!