Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Botafogo-PB/twtter (@botafogopb

Aos 34 anos, o meia Marcos Aurélio segue fazendo a diferença. Na Série C, é a referência técnica do Botafogo de João Pessoa. Naturalmente, o ritmo de jogo não é o ideal, já há alguns anos, mas a qualidade na finalização segue resolvendo. No Almeidão, marcou os dois gols do mandante sobre o Santa Cruz, que tentava chegar ao 4º jogo seguido sem perder.

A vitória por 2 x 0 foi vista in loco só por torcedores botafoguenses, após recomendação de torcida única por parte do Ministério Público e execução da Polícia Militar da PB – entendo a medida como questionável, a ser analisada em outro texto. Em campo, os corais mantiveram o 4-3-3, mas desta vez com um meia de origem, após a volta de suspensão de Arthur Rezende. Porém, a atuação não foi boa, num jogo amarrado. Tipicamente resolvido na bola parada.

Aos 39 minutos do 1T, numa falta na ponta esquerda, o ex-jogador do Sport bateu colocado, com a bola pingando na área e entrando direito, sem triscar em ninguém. Achei falha de Tiago Machowski, com reação lenta. No início do 2T, o goleiro coral ensaiou uma reviravolta ao defender o pênalti do centroavante Nando – após corte com o braço (?) de Sandoval. Contudo, aos 26, em nova cobrança de falta, desta vez da intermediária, Marcos Aurélio acertou um chute preciso. Apesar disso, a lentidão do goleiro tricolor configurou outra falha.

Ali, a peleja foi decidida – inclusive, a melhor chance pernambucana ocorreu quando ainda estava 1 x 0, através de Robinho. Com a vitória por dois gols de vantagem, o Botafogo ainda tomou o 3º lugar do Santa no Brasileiro. Ambos somam 21 pontos, com 5 vitórias e 4 gols de saldo. Diferença no número de gols marcados, 18 x 17. Graças a Marcos Aurélio…

Escalação do Santa (piores: 1 Machowski, 2 Willian, 3 Arthur)
Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Eduardo Brito (Mailton, 20/2T); Eduardo (Jonathan, intervalo), Arthur Rezende (Carlinhos Paraíba, 36/2T) e Willian Maranhão; Robinho, Pipico e Jailson

Histórico geral de Botafogo-PB x Santa Cruz (todos os mandos)
60 jogos
35 vitórias tricolores (58,3%)
11 empates (18,3%)
14 vitórias paraibanas (23,3%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Lucas Fitipaldi)

Santa Cruz/twtter (@santacruzfc)


Compartilhe!