Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Copa do Nordeste/twitter

Com quatro meses no ar, o canal oficial da Copa do Nordeste no Youtube atingiu uma marca expressiva, recebendo o reconhecimento da direção da rede pela marca de 100 mil inscritos, dado superior a todos os clubes da região, com canais em atividade há alguns anos. A placa chegou à Liga do Nordeste com o canal já na casa de 141 mil adeptos – até esta publicação.

Há uma explicação um tanto óbvia para o crescimento acentuado, além do fato de captar seguidores de todos os clubes da região. No caso, trata-se da exibição gratuita de partidas ao vivo do Nordestão de 2019 – abaixo, os cinco jogos de maior audiência até o recebimento da placa. O duelo entre Fortaleza e CSA, o primeiro entre times da Série A nesta edição, chegou a ter 60 mil pessoas assistindo simultaneamente. No dado geral, foram mais de 632 mil pessoas, não só da região.

O curioso é que a transmissão no Youtube surgiu de última hora, no embalo do streaming via Live FC, um produto criado pela liga para suprir a ausência do pay-per-view tradicional. No caso, os jogos no Youtube funcionam como “degustação”. Ao todo, somando vídeos com os melhores momentos dos jogos da competição e produções especiais, foram 5,5 milhões de visualizações no período. Basicamente o mesmo número do Santa Cruz, com a TV Coral no ar há 6 anos. O Bahia, líder no quesito, tem 1,5 mi a mais com oito anos de diferença.

Curiosidade – O Youtube criou vários níveis para definir a quantidade de inscritos nos canais criados, começando com o “Grafite”, com até 1.000 pessoas. Indo além, a rede social criou placas comemorativas para marcas a partir de 100 mil, caso da Lampions, que obteve o Prêmio Prata. O próximo só vem com 1 milhão de inscritos, o Prêmio Ouro. Depois, o Prêmio Diamante, para canais com 10 milhões de inscritos. No caso, isso representaria 1/5 da população do Nordeste…

Os jogos do Nordestão 2019 com mais visualizações (até 11/03)
1º) 632.217 – Fortaleza 0 x 0 CSA (28/01)
2º) 387.431 – Náutico 2 x 2 Santa Cruz (09/02)
3º) 349.853 – Vitória 1 x 1 Ceará (16/02)
4º) 321.239 – CSA 0 x 0 CRB (07/03)
5º) 152.883 – Santa Cruz 1 x 0 ABC (02/02)

Os canais de clubes do NE com mais inscritos (até 11/03)*
1º) 77.082 – Fortaleza (TV Leão)
2º) 76.026 – Sport (TV Sport Recife)
3º) 73.321 – Bahia (TV Bahêa)
4º) 60.632 – Ceará (Vozão TV)
5º) 40.025 – Santa Cruz (TV Coral)
* O canal da Copa do Nordeste tem 141.235

Os canais de clubes do NE com mais visualizações (até 11/03)*
1º) 7.005.663 – Bahia (desde 2011)
2º) 6.824.224 – Sport (2010)
3º) 5.507.606 – Santa Cruz (2013)
4º) 4.860.667 – Fortaleza (2007)
5º) 4.383.673 – Ceará (2010)
* O canal da Copa do Nordeste teve 5.550.645 desde 22/11/2018

Leia mais sobre o assunto
Entre 08/2018 e 01/2019, Nordestão firmou todos os modelos de transmissão na TV


Compartilhe!