Compartilhe!

Na imagem de divulgação, Jorge Henrique, o melhor em campo nas quartas de final do PE.

Durante a pandemia, com a necessidade de isolamento social, o mercado acabou reativando a cultura do “drive-in” em cinemas e até em shows. Agora, no Recife, até em futebol. Visando a semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico lançou o “Drive-in do Timba”, com a exibição do clássico contra o Santa Cruz num telão no edifício-garagem do Shopping Recife – a partida será transmitida pela Rede Globo para todo o estado.

Para a disputa eliminatória em jogo único, valendo um lugar na decisão de 2020, o timbu estipulou R$ 60 por veículo, com no máximo quatro pessoas por carro. Embora o jogo comece às 21h30, o evento fechado começa às 20h30. Como a ideia acabou sendo lançada só no dia da partida, 29 de julho, o fato pode atrapalhar a presença – por outro lado, o número de vagas é limitado. O clube viabilizou este projeto com a Go Dream Brasil, que já vinha começando a tocar a ideia no local com filmes – nenhum lançamento, pois a indústria cinematográfica segue esperando a reabertura gradual das salas de cinema.

Particularmente, não sou um entusiasta deste tipo de drive-in (considerando a atual tecnologia disponível, com televisões em HD, por exemplo), mas entendo como uma necessidade de engajamento do público num momento complicado da nossa sociedade, e sob um protocolo de segurança – até porque o Clássico das Emoções, lembrando, será de portões fechados, devido à ameaça de Covid-19. O que você acha da ideia de assistir ao seu time num drive-in?

Saiba mais sobre o evento automotivo dos alvirrubros clicando aqui.

Curiosidade 1
Haverá distanciamento social até entre os carros, com 1,5 metro de distância a cada veículo. Para evitar a circulação no local, os pedidos de comida serão feitos por um aplicativo (NADA Pay), com a entrega direta no carro. A própria fila no banheiro será organizada pelo app, com espera virtual.

Curiosidade 2
Em 22 de julho, pela última rodada do Nordestão, o Ceará realizou o primeiro drive-in do tipo no Nordeste, lotando o espaço no Shopping Iguatemi – com 185 carros. Lá, no “Cine Vozão Drive-in”, os valores foram de R$ 50 a R$ 120, também com “um ingresso por carro”. E a ideia já foi repetida.


Compartilhe!