Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Ituano 4 x 1 Sport na Série B

Em seu o 4º jogo seguido, Carlos Eduardo ainda não convenceu. Foto: Miguel Schincariol/Ituano.

Lá no Novelli Júnior, ainda sonhando com a recuperação na Série B, o Sport teve muito mais volume de jogo que o Ituano, com 66% x 34% na posse de bola e 17 x 8 em finalizações. Ainda assim, o clube paulista aplicou uma goleada de 4 x 1, travando a campanha do leão em relação ao G4, tanto pela falta de rendimento (ritmo de pontuação) quanto pelo desempenho (futebol). Só que este resultado dilatado, ao contrário de outra goleada sofrida recentemente, em São Luís, foi consequência direta da “precisão” do mandante – atenção às aspas.

Dos cinco chutes efetivos na barra, quatro foram para as redes, sendo três cabeçadas e um chute de fora da área, no fim. Se a descrição parasse aí, valeria apenas a felicidade do Ituano na abertura da 23ª rodada. Entretanto, o goleiro Carlos Eduardo, o sucessor de ocasião de Mailson, foi mal tecnicamente em três desses lances, sendo determinante para o revés. O jogador de 30 anos, com 1,92m, assumiu a titularidade após a venda de Mailson para a Arábia Saudita. No caso, jogou os quatro primeiros jogos do 2º turno. E o leão sofreu 10 gols. Nos 19 partidas anteriores, pelo 1º turno, Mailson tomou apenas 8.

Mesmo ressalvando a ausência de Rafael Thyere, que vinha sendo um dos melhores zagueiros do BR, o novo goleiro não vem inspirando confiança alguma, praticamente sem defesas efetivas. Nesta noite, foi atrasado no primeiro gol, com o desconto de ter sido no cantinho. Nos outros, não. No segundo foi atrasado numa cabeçada da linha da grande área. No terceiro a bola foi à meia altura, mas nem tocou nela. No último, num chute de Roberto, tomou um frango pra marcar a péssima atuação, uma das piores que já vi em um goleiro do Sport.

A última ida ao mercado

Considerando o desempenho abaixo e a preocupação atual, com o possível risco de queda à Série C, a situação do Sport me parece delicada. Afinal, o atual reserva, Saulo, também não tem muito destaque. Neste momento, faltando 15 rodadas, o Sport talvez tenha que gastar com um outro nome para não entrar numa espiral negativa de vez, pois o ataque segue mal e a defesa, até então sólida, parou de segurar resultado. Uma urgência num clube já sem dinheiro, com poucas opções no mercado e com a janela quase fechando. Bronca…

Sport em 23 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 11 jogos; 6V, 4E e 1D (22 pts e 66.6%)
Visitante – 12 jogos; 1V, 6E e 5D (9 pts e 25.0%)

Escalação do Ituano (melhores: Rafael Elias e Kaio)
Jefferson Paulino; Raí Ramos (Bruno Lopes), Lucas Dias, Bernardo Schappo e Mário Sérgio (Roberto); Rafael Pereira (Carlão), Caíque e Lucas Siqueira; Kaio, Gabriel Barros (Léo Ceará) e Rafael Elias (Vinícius Jaú). Técnico: Carlos Pimentel

Escalação do Sport (melhor: Love; piores: Carlos Eduardo, Ewerthon e Sabino)
Carlos Eduardo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Pedro Naressi (Thiago Lopes), Denner (Wanderson) e Luciano Juba; Vagner Love (Giovanni) e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira

Os seis jogos na história, todos pela Série B (3V do leão, 1E e 2V paulista)
1º) 04/06/2004 – Sport 1 x 0 Ituano (Ilha do Retiro)
2º) 21/05/2005 – Ituano 2 x 1 Sport (Novelli Júnior)
3º) 10/08/2006 – Sport 2 x 0 Ituano (Ilha do Retiro)
4º) 07/11/2006 – Ituano 1 x 1 Sport (Novelli Júnior)
5º) 26/04/2022 – Sport 1 x 0 Ituano (Ilha do Retiro)
6º) 09/08/2022 – Ituano 4 x 1 Sport (Novelli Júnior)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos 5 gols no interior de SP, num vídeo do perfil da Série B no Twitter.


Compartilhe!