Compartilhe!

Fifa/Getty Images

O golaço do meia Eriksen, do Tottenham, após a ótima assistências do atacante Jorgensen, do Feyenoord, logo aos 7 minutos, parecia encaminhar a Dinamarca para as oitavas de final. Já era uma largada melhor que a da estreia, quando bateu o Peru no sufoco. Porém, encarou um rival mais eficiente. E a Austrália foi buscar o empate, embaralhando a disputa no grupo C.

O time da Oceania, que na verdade é membro da confederação asiática de futebol, empatou no finzinho do primeiro tempo. Novamente através do meia Jedinak. De novo cobrando pênalti e outra vez no cando esquerdo do goleiro, deslocado para o canto direito.

Com a apresentação da favorita seleção da França logo em seguida, a igualdade manteria os dois países na briga neste Mundial – com os dinamarqueses tendo mais pontos (4 x 1), mas com uma missão mais difícil na última rodada. E acabou ficando nisso mesmo, tamanho equilíbrio nos números, como mostra o scout da Fifa, abaixo. Para não correr risco, optaram por ‘decidir’ a vaga em 26 de junho. Australianos em Sochi (vs Peru) e dinamarqueses em Moscou (vs França).

Scout de Austrália 1 x 1 Dinamarca
Posse: 51% x 49%
Finalizações certas: 5 x 5
Passes certos: 520 x 458
Faltas: 5 x 7
Bolas recuperadas: 42 x 41
Distância percorrida: 114 km x 112 km

Fifa/Getty Images


Compartilhe!