Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Salgueiro 1 x 1 Sport

O Sport não vence o carcará lá desde a final do Estadual de 2017. Foto: Sport/Instagram.

Voltando as atenções ao Campeonato Pernambucano após 17 dias, o Sport empatou com o Salgueiro e somou o 4º empate em 7 jogos pela competição. Curiosamente, em todos o leão precisou buscar a igualdade no decorrer. Antes do carcará, viveu um cenário semelhante contra Caruaru City, Afogados e Santa Cruz.

Desta vez, lá no Sertão, tomou um gol no 1T, com Robinho driblando com extrema facilidade Ítalo, Ewerthon e Ronaldo para na sequência balançar as redes num “frango” de Maílson – que segue oscilando entre partidas excepcionais (vs Ceará e vs Bahia, sobretudo) e falhas gritantes. No 2T, apesar de ter jogado com a força máxima à disposição, o rubro-negro teve um volume ofensivo bem inferior àquele visto na Fonte Nova.

Ainda assim, o visitante chegou ao 1 x 1 num chute de Bruno Matias, desviado por Lucão, zagueiro do carcará. Com o resultado, os dois clubes desperdiçaram a chance de assegurar matematicamente a vaga no mata-mata. Para o mandante, enxergo uma consequência pior, com a vaga na Série D de 2023 ficando bem mais distante. Já o leão, com 11 pontos no turno, ainda pega Náutico e Íbis precisando de pelo menos 2 pontos para terminar no G6.

Sport ainda sem treinador

A tendência, confirmando a presença na próxima fase, é que o Sport siga como visitante nos jogos eliminatórios, quartas e semi. Falando nisso, essa partida no Cornélio de Barros deu sequência ao giro de seis jogos longe de casa. Já foram quatro, com apenas uma derrota, justamente onde não devia sob hipótese alguma. Em tempo: já foram dois jogos sem técnico efetivo, numa demorada da direção que já passa da hora visando os próximos jogos decisivos.

A sequência do Sport com 6 jogos fora da casa
1º) 27/02 – Altos 0 x 0 Sport (Nordestão)
2º) 02/03 – Altos 1 x 0 Sport (Copa do Brasil)
3º) 05/03 – Bahia 2 x 3 Sport (Nordestão)
4º) 08/03 – Salgueiro 1 x 1 Sport (Estadual)
5º) 12/03 – Náutico x Sport (Estadual)
6º) 16/03 – Íbis x Sport (Estadual)

Escalação do Salgueiro (melhores: Robinho e Wescley; pior: Lucão)
Jerfesson; Danielzinho (Lucas), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Cal Rodrigues (Léo Santos), Bruce (Ronaldo) e Wescley; Patrick Nonato (Hudson) e Pedro Maycon (Robinho). Técnico: Sílvio Criciúma

Escalação do Sport (melhores: Sabino e Bruno Matias; piores: Maílson e Ítalo)
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Paulinho); Ítalo (Bruno Matias), Ronaldo Henrique (Pedro) e Pedro Naressi (Denner); Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Rodrigão. Técnico: César Lucena (interino)

Histórico geral de Salgueiro x Sport (todos os mandos)
41 jogos
21 vitórias rubro-negras (51,2%)
11 empates (26,8%)
9 vitórias salgueirenses (21,9%)

Leia mais sobre o assunto
As folhas dos clubes do Pernambucano 2022 somam R$ 3,63 milhões, com 55% no Sport

O ranking com os 30 clubes mais valiosos do Brasil; Sport é o 3º mais valioso do NE

Abaixo, assista aos dois gols do jogo, num vídeo publicado pelo perfil da FPF.


Compartilhe!