Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 2 x 2 Náutico pelo Nordestão

Vazia, a Arena PE recebeu o segundo Clássico dos Clássicos de 2024. Foto: Gabriel França/Náutico.

Na noite dos clássico na Copa do Nordeste, o Clássico-Rei teve 39.492 torcedores no Castelão e o Ba-Vi levou ainda mais gente, com 48.421 na Fonte Nova. No Clássico dos Clássicos na Arena Pernambuco, zero. A atmosfera bem distinta em São Lourenço marcou o segundo dos oito jogos da punição ao Sport, imposta pelo STJD após o atentado à delegação do Fortaleza a 7 km da arena. O leão até conseguiu um efeito suspensivo para a volta do público, mas válido somente para o próximo jogo. Sem o “mando” de forma efetiva, então, o duelo contra o Náutico ficaria naturalmente mais equilibrado. A escalação mista, numa composição bem difícil de entender, deixou o jogo aberto. E o empate no fim mostrou isso – assista abaixo.

Sport com time misto no início

Num ambiente sem cara de clássico, o 1º tempo foi tecnicamente muito fraco, com apenas 6 finalizações. Mesmo com um time mexido e desentrosado, o Sport ainda teve a maioria das ações ofensivas, mas errou passes e teve uma saída de jogo muito confusa. Inclusive, partiu disso o gol do Náutico. Ao 27, Thiago Couto, um dos reservas acionados na noite, errou uma saída curta, com Ítalo errando o passe na sequência. Estreante, Sousa pegou a bola livre na área e mandou para as redes, com o goleiro falhando também na defesa. Contudo, nem a vantagem fez o Náutico evoluir. Pior, viu o rival reagir quatro minutos depois.

O Sport empatou num golaço de falta de Tití Ortiz, que acertou no ângulo de Vágner. Só que o futebol do Sport também não saiu disso. No 2º tempo, Felipe voltou no lugar de Ítalo. Soso não demorou a colocar mais titulares, como Barletta e Romarinho. A virada veio logo, com Romarinho. Apesar da recorrente dificuldade na finalização, o ponta arrumou espaço entre quatro jogadores alvirrubros e bateu de chapa, novamente no ângulo de Vágner. Dali pra frente parecia que o Sport comandaria a partida, mas não aconteceu. Allan Aal trocou o seu ataque e passou a chegar mais vezes – algo que não se viu diante do Retrô na semifinal do Pernambucano. Isso ocorreu diante de uma adversário falsamente confortável hoje.

Timbu com postura diferente

No fim, já aos 43, o colombiano Ray Vanegas perdeu uma chance clara, mas depois, aos 49, num cruzamento na área, Nassom empatou. No caso, Nassom era o zagueiro do Sport que fazia a sua estreia profissional. Até fazia um jogo seguro, mas foi muito mal ali, cabeceando pra trás. O movimentado empate em 2 x 2 seguiu até o apito final os 53 minutos porque o timbu desperdiçou dois bons contragolpes diante de um atordoado Sport. O jogo foi mesmo diferente, com 14 finalizações na etapa complementar (Sport 9 x 6 Náutico).

Ao timbu, um pontinho importante para seguir no G4 do Grupo B, agora com 5 ontos. Para isso, o Treze não pode vencer o clássico paraibano contrao Botafogo, na quinta. Já no Grupo A, o Sport chegou a 11, mas perdeu a liderança para o CRB. Os dois pernambucanos voltam a campo no fim de semana. Pela penúltima rodada, ABC x Sport no Frasqueirão, no sábado, e Náutico x CRB nos Aflitos, no domingo. Com qual postura? Com Soso e Aal é difícil saber…

Escalação do Sport, 2 (melhores: Fábio e Barletta; piores: Ítalo e Thiago Couto)
Thiago Couto; Pedro Lima, Roberto Rosales (Romarinho), Alisson Cassiano, Nassom e Felipinho; Ítalo (Felipe), Fábio Matheus e Lucas Lima (Alan Ruiz); Tití Ortiz (Barletta) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso

Escalação do Náutico, 2 (melhores: Diego Matos e Sousa; piores: Vagner e Luiz Paulo)
Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Matheus Santos e Diego Matos; Sousa, Marcos Júnior e Marco Antônio (Patrick Allan); Cléo Silva (Kauan Maranhão), Luiz Paulo (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Allan Aal

Histórico geral do Clássico dos Clássicos 

565 jogos (todos os mandos)
217 vitórias do Sport (38,4%)
163 empates (28,8%)
184 vitórias do Náutico (32,5%)
1 placar desconhecido (em 1931)
Pelo Nordestão: 9 jogos, com 5V do leão, 1E e 3V do timbu

Leia mais sobre o assunto
Estudo aponta Sport e Náutico entre os 30 clubes mais valiosos do Brasil; veja o ranking

Abaixo, veja os quatro gols do empate em 2 x 2 entre rubro-negros e alvirrubros.


Compartilhe!