Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sampaio Corrêa 1 x 0 Náutico pelo Nordestão

Obs. Não pude assistir ao jogo inteiro. Aqui, trato o contexto. Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa.

Em pleno Sábado de Zé Pereira, Sampaio e Náutico fizeram uma partida com um scout de gritante no número de finalizações. O tricampeão maranhense chutou 25 vezes, enquanto o bicampeã pernambucano só arriscou 5 vezes. Nas finalizações certas, 7 x 0 para o mandante. Ainda assim, a vitória do Paio só foi alcançada aos 41 minutos do segundo tempo, com o experiente zagueiro Joécio pegando um rebote – veja o lance abaixo.

Com a vitória por 1 x 0, a Bolívia Querida saltou do 5º para o 3º lugar no Grupo A, acabando a 4ª rodada da Copa do Nordeste na zona de classificação. O resultado quebra a sequência de duas derrotas seguidas no torneio. Já o timbu perdeu a liderança para o Sergipe. No Grupo B, quatro times somam 7 pontos na dianteira, com o alvirrubro de Aracaju no alto pelo saldo de gols (+3 vs +2). Esse jogo no Castelão ainda marcou a 3ª vitória consecutiva do Sampaio no confronto, agora com 30 jogos realizados. Assim, reduziu a diferença de 14 x 8 para 14 x 11.

Tendo que digerir logo o revés, o timbu segue o calendário com três jogos seguidos pelo Nordestão. Agora, viaja até Salvador para enfrentar o pressionado Vitória, na quinta. Quanto ao Sampaio, renovado, o jogo será um dia antes, contra o CSA, novamente em casa.

Escalação do Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Yann (Mateus Ludke), Gabriel Furtado, Joécio e Vitinho; Emerson Souza, Warley (Nadson) e Rafael Villa (Eloir); Pimentinha, Roney (Matheus Martins) e Rafael Furtado (Venicius Cascais). Técnico: Felipe Conceição

Escalação do Náutico
Vágner; Diego Ferreira, Anilson, Odivan e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Nathan (Mateus Cocão) Souza (Lucas Paraíba); Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero (Fernando Neto) e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Histórico geral de Sampaio x Náutico (todos os mandos)
30 jogos
14 vitórias pernambucanas (46,6%)
5 empates (16,6%)
11 vitórias maranhenses (36,6%)

Histórico do Náutico na Copa do Nordeste (até 18/02/2023)
14 participações
120 jogos (181 GP e 148 GC, +33 SG)
48 vitórias, 37 empates e 35 derrotas

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

A seguir, assista ao gol que deu a vitória ao Sampaio, com apenas 765 pessoas no Castelão.


Compartilhe!