Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Os goleiros Magrão, do Sport, e Santos, do Atlético-PR, não tiveram tanto trabalho de forma efetiva. O jogo foi muito estudado, sobretudo na área central do gramado, com poucas finalizações certas (3 x 3). Ainda assim, o estilo do rubro-negro paranaense deixou a situação sob tensão até o fim, a partir de uma posse de bola bem maior, com 58% segundo o Footstats, exigindo bastante na questão física dos leoninos, já sentindo a rotina domingo/quarta – o pronto crucial sobre elencos menos homogêneos tecnicamente. Neste contexto, a troca de passes do time de Fernando Diniz foi intensa, com 277 passes certos a mais (220 x 497).

Porém, a desfalcada defesa leonina esteve bem postada e forçou o visitante a utilizar a bola aérea. E o que era uma dupla de zaga segura virou um trio na reta final, após a entrada de Durval. Já para vencer e manter o embalo na Série A, o Sport teria que superar a saída de Anselmo, vendido para a Arábia Saudita. Simplesmente o melhor jogador do time nesta competição até então.

Na Ilha do Retiro, com quase 18 mil torcedores, os dois volantes escalados deram conta do recado – e de forma complementar. Deivid, o substituto direto, pelo vigor físico, numa atuação incansável, e Fellipe Bastos pela cobertura e visão de jogo. A ponto de enxergar o goleiro adiantado e mandar um chutaço da intermediária no primeiro minuto da etapa complementar. Golaço.

Foi um gol fora da curva em um jogo parelho, mas suficiente para garantir a 5ª vitória em 10 rodadas. Mas, da festa pelo gol à festa pela vitória por 1 x 0, a partida transcorreu com a bola nos pés do Atlético. E com muita entrega dos leoninos, tendo como imagem final os jogadores deitados no campo, simbolizando a transpiração de uma campanha surpreendente.

Histórico geral de Sport x Atlético-PR (todos os mandos)
36 jogos
12 vitórias rubro-negras (33,3%)
14 empates (38,8%)
10 vitórias paranaenses (27,7%)

Histórico de Sport x Atlético-PR pela Série A (todos os mandos)
30 jogos
10 vitórias rubro-negras (33,3%)
11 empates (36,6%)
9 vitórias paranaenses (30,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami, Fred Figueiroa e Lucas Fitipaldi):

Williams Aguiar/Sport Club do Recife


Compartilhe!