Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Mayco Félix entrou no intervalo e marcou um golaço, de letra. Fotos: Rafael Melo/Santa Cruz.

Em termos de tradição no futebol, era um clube com 106 participações contra um estreante. Já em relação ao investimento, havia equilíbrio no jogo entre Santa Cruz e Retrô, nos Aflitos, com mando do caçula pernambucano – já que a Arena PE recebeu um evento religioso.

Enquanto o tricolor projetou uma receita acima da sua média para ter uma folha de R$ 450 mil, o clube-empresa de Camaragibe já chegou com um elenco de R$ 400 mil. Ambos haviam vencido na estreia e fizeram um jogo bem disputado, com o Santa mostrando mais conjunto, na minha visão. O Retrô mostrou qualidade técnica e foi um adversário de fato – ao contrário do Petrolina, que mal avançou. O time azul e amarelo tocou a bola e buscou várias jogadas em profundidade. E até abriu o placar, com Jaildo, num lance sido questionável – o jogador parecia adiantado.

Apesar do gol logo aos 12 minutos, o visitante de fato manteve o equilíbrio, saindo sem chutão e tentando encontrar espaço – para cruzamentos. A reação, porém, ficou para o 2T, com a virada via Danny Morais (cabeçada, 10) e Mayco Félix (de letra, 19). O curioso é que o Retrô teve uma oportunidade enorme para fazer 2 x 0, mas Maycon fez grande defesa no chute de Willian Lira. A partir dali, a história foi reescrita. E a tradição acabou fazendo a diferença, 1 x 2.

Obs 1 – No sábado, às 16h, o Santa fará o 3º jogo seguido no Recife. Líder no PE, com 2 vitórias no Estadual, o time de Itamar ganha fôlego para o clássico regional. Contra o Bahia. Agora é pelo NE.

Obs 2 – Num confronto inédito, o Retrô foi o 424º adversário diferente enfrentado pelo Santa Cruz desde 1914, considerando as 5.202 partidas realizadas pelo time principal do tricolor.

Escalação do Retrô (melhor: Fabiano)
Jean; Gustavo (Léo Cotia, 20/2T), Marlon, Marcelo e Serginho Paulista; Tiago Costa, Jaildo (Moreilândia, intervalo), Fabiano; Willian Lira, Anderson Paraíba (Thiaguinho, 36/2T) e Janderson. Técnico: Rômulo Oliveira

Escalação do Santa Cruz (melhores: 1 Paulinho, 2 Mayco Félix, 3 Maycon)
Maycon; Júnior, William Alves, Danny Morais e Feliphe Gabriel (Toty, 21/2T); Bileu, Paulinho (Ítalo Henrique, 24/2T) e Jeremias; Augusto Potiguar, Pipico e Patrick (Mayco Félix, intervalo). Técnico: Itamar Schulle

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa e Lucas Liausu):


Compartilhe!