Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

2023_sport_x_londrina_serie_b_700_2

O camisa 10 abriu o placar no 1T, mas o jogo só destravou no 2T. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Diante do maior público na Ilha do Retiro nesta Série B, o Sport venceu o Londrina por 4 x 0 e voltou à vice-liderança, ficando a dois pontos do Vitória, 55 x 53. Foi o segundo resultado positivo seguido do campeão pernambucano, quebrando a má sequência. Entretanto, a performance segue aquém. Já havia sido assim diante do lanterna ABC, com Diego Souza balançando as redes aos 45 do 2º tempo, e nesta noite não foi muito diferente no primeiro tempo diante do vice-lanterna Londrina. A melhora demorou a ocorrer, mas ocorreu.

Goleou, mas Dênis trabalhou

Apoiado por 26.345 torcedores, rigorosamente a capacidade atual liberada pelos bombeiros, e mais habituado em seu gramado, o leão naturalmente começaria exercendo pressão sobre o adversário. Mas de maneira afobada, sem evoluir tanto a troca de passes e sem levar perigo na bola parada. Apesar da péssima temporada, sendo comandado pelo sexto treinador, fora os dois interinos, o Londrina conseguiu conter o ímpeto e ainda assustou duas vezes. E ficou nisso, pois no futebol basta um lance para a tal da “virada de chave”.

Aos 30 minutos, a massa na arquibancada já ensaiava uma pressão sobre o próprio time, numa insatisfação normal pelos erros. Foi quando, curiosamente num contragolpe, o Sport abriu o placar. Labandeira entrou pela ponta direita, tocou voltando e Jorginho chutou firme. O 5º gol do meia nesta Segundona aliviou a situação, ainda que o futebol não estivesse em compasso. O scout de finalizações, com 9 x 5, era um indicativo disso. Ainda mais considerando que antes do confronto os times estavam separados por 29 pontos!

Duas vitórias seguidas e a chance da retomada

Para a etapa complementar, Enderson fez duas mudanças, sacando Peglow, que errou tudo que tentou no ataque, e Ronaldo, recolocando Felipe, que vinha crescendo no meio-campo. Ainda que o goleiro Dênis tenha trabalhado, o Sport conseguiu deslanchar. Ampliou com Labandeira e Michel Lima em lances nos quais o nível de atenção foi bem diferente, sendo aqui um mérito para os rubro-negros. Nos minutos finais ainda saiu o gol do volante Fábio, que entrou no lugar de um atacante, algo raro neste trabalho de Enderson, que quase sempre vai no quadrado por quadrado, triângulo por triângulo e bola por bola.

No 2º tempo, o scout de finalizações foi de 10 x 7, tendo como diferencial a precisão: 5 x 3 em chutes certos. Na minha visão, o Sport enfim dominou um adversário. Disso, creio que seja preciso assimilar duas coisas. Numa, a de que o Sport tem capacidade técnica para fazer isso mais vezes nesta edição. Noutra, de que o Londrina era extremamente limitado. O balanço disso poderá recondicionar a confiança para a reta final. Faltam apenas 9 jogos.

Escalação do Sport, 4 (melhores: Jorginho, Labandeira e Dênis; pior: Peglow)
Dênis; Roberto Rosales, Sabino, Alisson Cassiano e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Felipe) e Jorginho (Diego Souza); Peglow (Michel Lima), Facundo Labandeira (Fábio Matheus) e Vagner Love (Alan Ruiz). Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Londrina, 0 (pior: Lucas Mendes)
Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Rodrigo (Moisés Gaúcho) e Ariel (Garraty); Paulinho Moccelin (Everton), Iago Dias e William Barbio (Peu). Técnico: Roberto Fonseca

Histórico geral de Sport x Londrina

9 jogos (todos os mandos)
6 vitórias rubro-negras (66,6%)
2 empates (22,2%)
1 vitória paranaense (11,1%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos gols de Jorginho (31/1T), Labandeira (5/2T), Michel (29/2T) e Fábio (41/2T).


Compartilhe!