Compartilhe!

Sport 2 x 0 Londrina na Série B

Enfim jogou à tarde, o leão venceu com certa tranquilidade. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Com todos os 16,8 mil ingressos à disposição vendidos, o Sport finalmente jogou na Série B com uma simbiose entre time e torcida, com domínio em campo, ainda que algumas falhas, e apoio irrestrito fora dele, algo já visto em Cruzeiro, Vasco e Bahia – não por acaso presentes no G4. Diante do Londrina, o rubro-negro fez 2 x 0, com gols de Thyere (8/1T) e Sander (20/2T), e voltou a vencer após um mês, acabando um jejum de seis rodadas, período no qual se distanciou do grupo de acesso.

Tanto que, no encerramento desta 17ª rodada, o leão iniciou a partida em 9º lugar, na sua pior situação nesta edição. Com o resultado positivo, subiu para a 5ª colocação, seguindo a 4 pontos do Grêmio (em 4º) e a 5 do do Bahia ( em 3º), que empatou na véspera. Foi a primeira vitória do time sob o comando de Lisca, trabalhou a favor na Ilha do Retiro pela primeira vez. Com um sistema ofensivo ainda deficiente, algo de difícil solução até a abertura da nova janela de inscrições no BR, cabia ao time ter um comportamento diferente para criar mais situações.

Para isso, destaco o scout de desarmes no 1T, com 11 x 4 para o Sport, que forçou a saída de bola do Londrina, que não acertou a barra de Maílson uma vez sequer, e atacou bastante os espaços, recuperando e chegando com várias peças. Isso se aplica ao segundo gol, com Sander pegando um rebote após o chute de Vanegas, que infiltrou num rápido contragolpe.

Aposta no coletivo até os reforços

Além disso, houve mais preparação na bola parada, com o gol de Thyere saindo num escanteio cobrado por Juba que foi desviado de “casquinha” por Thiago Lopes no primeiro pau – lance com posicionamento e precisão. Assim, extraindo o máximo possível da questão coletiva até a necessária qualificação técnica, o Sport poderá seguir na dura disputa pelo acesso no returno. Com a Ilha novamente a favor do Sport, mesmo com capacidade de público ainda limitada pelos Bombeiros, o rendimento tende a ser melhor. Não é acaso…

Sport em 17 rodadas na Série B de 2022
Mandante (8 jogos, 17 pts 70.8%): 5V, 2E e 1D
Visitante (9 jogos, 8 pts e 29.6%): 1V, 5E e 3D

Escalação do Sport (melhores: Thyere, Fabinho e Sander; piores: Parraguez e Alan)
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho e Blás Cáceres; Thiago Lopes (Pedro Naressi), Giovanni (Alanzinho) e Luciano Juba; Javier Parraguez (Ray Vanegas). Técnico: Lisca

Escalação do Londrina (piores: Jhonny e Douglas Coutinho)
Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Eltinho); Jhonny Lucas (Mossoró), João Paulo e Gegê (Luis Mandaca); Mirandinha (Matheus Lucas), Douglas Coutinho (Gabriel Santos) e Caprini. Técnico: Adílson Batista

Os seis jogos na história do confronto, todos pela Série B (4V do leão e 2E)
1º) 17/08/2002 – Londrina 0 x 0 Sport (Estádio do Café)
2º) 11/06/2003 – Sport 1 x 1 Londrina (Ilha do Retiro)
3º) 27/04/2004 – Londrina 0 x 2 Sport (Estádio do Café)
4º) 24/05/2019 – Sport 3 x 2 Londrina (Ilha do Retiro)
5º) 24/09/2019 – Londrina 1 x 2 Sport (Estádio do Café)
6º) 07/07/2022 – Sport 2 x 0 Londrina (Ilha do Retiro)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista ao primeiro gol na Ilha, através do perfil oficial do Sport no Twitter.

Abaixo, assista ao segundo gol na Ilha, através do perfil oficial do Sport no Twitter.


Compartilhe!