Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Novorizontino 0 x 0 Sport pela Série B

Sob sol forte, o jogo ocorreu numa rotação baixa neste domingo. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Visando a decisão da Copa do Nordeste, daqui a apenas três dias, o Sport utilizou um time reserva no interior paulista na estreia da Série B. Nenhum dos 16 jogadores acionados por Enderson no Estádio Jorge de Biasi deverá ser titular contra o Ceará, valendo a “orelhuda”. Com o calendário cheio, a comissão técnica optou por poupar nomes como Juba, Love e Thyere. Com um time tão modificado, que foi ficando ainda mais descaracterizado a partir das substituições, o Sport empatou sem gols com o Novorizontino num jogo fraquíssimo.

O mandante teve 18 x 5 em finalizações, mas considerando só os chutes certos, aqueles efetivamente no alvo, o scout foi de 3 x 1. Foram poucas oportunidades reais numa tarde que ficou, tecnicamente, dentro do esperado pelo visitante. O campeão pernambucano estreou no Campeonato Brasileiro somente na 3ª rodada, mas já com quatro concorrentes tendo 9 pontos nesta largada. Era importante pontuar para não ficar tão distante, mesmo com dois jogos a menos, embora o foco, neste momento, seja mesmo a final do Nordestão.

Sendo assim, observando o elenco à disposição em SP, o Sport ainda conseguiu mostrar consistência defensiva, com o goleiro Jordan muito bem, mas ofensivamente o ataque sequer emulou a possibilidade de algo melhor que um empate – na única chance real, já no 2º tempo, Matheus Vargas finalizou mal. Depois, o treinador rubro-negro confirmou a satisfação com o empate, que aconteceu pelo placar que o time parecia mesmo desejar.

Tabela do leão seguirá com lacunas

Único time da Série B ainda presente na Copa do Brasil de 2023, o Sport vai seguir com jogos a menos no Brasileiro. Inclusive, vai “folgar” de novo na 4ª rodada, voltando somente na 5ª rodada contra o Guarani, onde jogará em casa no domingo, mas sem público. Lembrando que são cinco jogos de punição, entre portões fechados e jogos com mulheres e crianças.

Escalação do Novorizontino, 0 (melhor: Raul Prata; pior: Ronaldo)
Jordi; Raul Prata, César Martins, Ligger (Luisão) e Reverson; Geovane, Denner (Felipe Marques) e Marlon (Rômulo); Willean Lepo, Aylon (Douglas Baggio) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista

Escalação do Sport, 0 (melhores: Jordan e Chico; piores: Paulinho e Deyvson)
Jordan; Alisson Cassiano, Renzo, Chico e Felipinho; Fábio, Pedro Martins e Matheus Vargas (Ítalo); Wanderson (Deyvson), Fabrício Daniel (Kayke) e Gabriel Santos (Paulinho e depois Victor Gabriel). Técnico: Enderson Moreira

Os três jogos na história, todos pela Série B

1º) 17/05/2022 – Novorizontino 0 x 0 Sport (Jorge de Biasi)
2º) 30/08/2022 – Sport 1 x 0 Novorizontino (Ilha do Retiro)
3º) 30/04/2023 – Novorizontino 0 x 0 Sport (Jorge de Biasi)
Scout: 1V do leão e 2E

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV


Compartilhe!